PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O ADEUS À JORNALISTA GRAÇA ARAÚJO


Na TV Globo Recife, hoje pela manhã, uma reportagem caprichada mostrou a despedida à jornalista Graça Araújo, que morreu sábado passado, vítima de uma AVC.

Populares, colegas de profissão, políticos e familiares estiveram no cemitério de Paulista para dar adeus a apresentadora que foi a principal notícia dos meios de comunicação de Pernambuco (e até de outros estados), no final de semana e hoje.

Chamou a atenção um depoimento do radialista Geraldo Freire, que trabalhou com Graça Araújo na antiga Rádio Clube e na Rádio Jornal: "Ela começou se cuidar para viver. Parou de fumar, deixou de beber, começou a correr... Aí morreu".

Naturalmente, a morte é uma fatalidade, muitas vezes leva quem tem saúde e quem se cuida e demora a carregar uma pessoa que vive perigosamente.

Lógico que aquele ou aquela que bebe demais, fuma em excesso, não pratica exercícios físicos e come qualquer porcaria tem probabilidades de ir mais cedo.

Na reportagem da Globo, a informação de que Graça nasceu em Itambé, mas foi ainda criança para São Paulo. Lá trabalhou até como operária e quando foi secretária de uma revista se apaixonou pelo jornalismo, optando por se formar em comunicação social, na maior capital do país.

Depois de formada voltou a Pernambuco, que nem conhecia, pois saiu daqui muito nova.  Mas foi no Recife que firmou seu nome como apresentadora, fez amigos, teve muitos admiradores.

Na foto acima, uma homenagem de um leitor do blog. Ele mandou a imagem, mas não se identificou. Fica como gesto de admiração de milhares de pernambucanos que amavam o trabalho da apresentadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA