PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CARTA DE LULA AO POVO BRASILEIRO


Numa carta que entra para a História do país, o ex-presidente Lula se dirige ao povo brasileiro denunciando a injustiça e a perseguição que se pratica contra ele. Desmascara as mentiras da TV Globo e a farsa montada pelo juiz Sérgio Moro, que o condenou e colocou na cadeia sem provas concretas.

O petista mostra que existe indignação no Brasil e no exterior com as violações praticadas contra sua pessoa, que mesmo liderando todas as pesquisas para presidente da República, mesmo sendo reconhecido inocente por tantos juristas, foi impedido de se candidatar.

Argumenta que estaria livre se tivesse desistido de ser candidato, mas pondera que nunca renunciaria a sua dignidade. Ele escreve que no Brasil, hoje, são milhões de Lula e que Fernando Haddad, de agora por diante, é o seu representante, é quem vai levar à frente às suas ideias. 

"O nosso nome agora é Fernando Haddad, por isso peço, de coração, que votem nele para presidente", frisou Lula, em sua carta.

Leia o documento na íntegra:

Meus amigos e minhas amigas,

Vocês já devem saber que os tribunais proibiram minha candidatura a presidente da República. Na verdade, proibiram o povo brasileiro de votar livremente para mudar a triste realidade do país.
Nunca aceitei a injustiça nem vou aceitar. Há mais de 40 anos ando junto com o povo, defendendo a igualdade e a transformação do Brasil num país melhor e mais justo. E foi andando pelo nosso país que vi de perto o sofrimento queimando na alma e a esperança brilhando de novo nos olhos da nossa gente. Vi a indignação com as coisas muito erradas que estão acontecendo e a vontade de melhorar de vida outra vez.
Foi para corrigir tantos erros e renovar a esperança no futuro que decidi ser candidato a presidente. E apesar das mentiras e da perseguição, o povo nos abraçou nas ruas e nos levou à liderança disparada em todas as pesquisas.
Há mais de cinco meses estou preso injustamente. Não cometi nenhum crime e fui condenado pela imprensa muito antes de ser julgado. Continuo desafiando os procuradores da Lava Jato, o juiz Sérgio Moro e o TRF-4 a apresentarem uma única prova contra mim, pois não se pode condenar ninguém por crimes que não praticou, por dinheiro que não desviou, por atos indeterminados.
Minha condenação é uma farsa judicial, uma vingança política, sempre usando medidas de exceção contra mim. Eles não querem prender e interditar apenas o cidadão Luiz Inácio Lula da Silva. Querem prender e interditar o projeto de Brasil que a maioria aprovou em quatro eleições consecutivas, e que só foi interrompido por um golpe contra uma presidenta legitimamente eleita, que não cometeu crime de responsabilidade, jogando o país no caos.
Vocês me conhecem e sabem que eu jamais desistiria de lutar. Perdi minha companheira Marisa, amargurada com tudo o que aconteceu a nossa família, mas não desisti, até em homenagem a sua memória. Enfrentei as acusações com base na lei e no direito. Denunciei as mentiras e os abusos de autoridade em todos os tribunais, inclusive no Comitê de Direitos Humanos da ONU, que reconheceu meu direito de ser candidato.
A comunidade jurídica, dentro e fora do país, indignou-se com as aberrações cometidas por Sergio Moro e pelo Tribunal de Porto Alegre. Lideranças de todo o mundo denunciaram o atentado à democracia em que meu processo se transformou. A imprensa internacional mostrou ao mundo o que a Globo tentou esconder.
E mesmo assim os tribunais brasileiros me negaram o direito que é garantido pela Constituição a qualquer cidadão, desde que não se chame Luiz Inácio Lula da Silva. Negaram a decisão da ONU, desrespeitando do Pacto Internacional dos Direitos Covis e Políticos que o Brasil assinou soberanamente.
Por ação, omissão e protelação, o Judiciário brasileiro privou o país de um processo eleitoral com a presença de todas as forças políticas. Cassaram o direito do povo de votar livremente. Agora querem me proibir de falar ao povo e até de aparecer na televisão. Me censuram, como na época da ditadura.
Talvez nada disso tivesse acontecido se eu não liderasse todas as pesquisas de intenção de votos. Talvez eu não estivesse preso se aceitasse abrir mão da minha candidatura. Mas eu jamais trocaria a minha dignidade pela minha liberdade, pelo compromisso que tenho com o povo brasileiro.
Fui incluído artificialmente na Lei da Ficha Limpa para ser arbitrariamente arrancado da disputa eleitoral, mas não deixarei que façam disto pretexto para aprisionar o futuro do Brasil.
É diante dessas circunstâncias que tenho de tomar uma decisão, no prazo que foi imposto de forma arbitrária. Estou indicando ao PT e à Coligação "O Povo Feliz de Novo" a substituição da minha candidatura pela do companheiro Fernando Haddad, que até este momento desempenhou com extrema lealdade a posição de candidato a vice-presidente.
Fernando Haddad, ministro da Educação em meu governo, foi responsável por uma das mais importantes transformações em nosso país. Juntos, abrimos as portas da Universidade para quase 4 milhões de alunos de escolas públicas, negros, indígenas, filhos de trabalhadores que nunca tiveram antes esta oportunidade. Juntos criamos o Prouni, o novo Fies, as cotas, o Fundeb, o Enem, o Plano Nacional de Educação, o Pronatec e fizemos quatro vezes mais escolas técnicas do que fizeram antes em cem anos. Criamos o futuro.
Haddad é o coordenador do nosso Plano de Governo para tirar o país da crise, recebendo contribuições de milhares de pessoas e discutindo cada ponto comigo. Ele será meu representante nessa batalha para retomarmos o rumo do desenvolvimento e da justiça social.
Se querem calar nossa voz e derrotar nosso projeto para o País, estão muito enganados. Nós continuamos vivos, no coração e na memória do povo. E o nosso nome agora é Haddad.
Ao lado dele, como candidata a vice-presidente, teremos a companheira Manuela D'Ávila, confirmando nossa aliança histórica com o PCdoB, e que também conta com outras forças, como o PROS, setores do PSB, lideranças de outros partidos e, principalmente, com os movimentos sociais, trabalhadores da cidade e do campo, expoentes das forças democráticas e populares.
A nossa lealdade, minha, do Haddad e da Manuela, é com o povo em primeiro lugar. É com os sonhos de quem quer viver outra vez num país em que todos tenham comida na mesa, em que haja emprego, salário digno e proteção da lei para quem trabalha; em que as crianças tenham escola e os jovens tenham futuro; em que as famílias possam comprar o carro, a casa e continuar sonhando e realizando cada vez mais. Um país em que todos tenham oportunidades e ninguém tenha privilégios.
Eu sei que um dia a verdadeira Justiça será feita e será reconhecida minha inocência. E nesse dia eu estarei junto com o Haddad para fazer o governo do povo e da esperança. Nós todos estaremos lá, juntos, para fazer o Brasil feliz de novo.
Quero agradecer a solidariedade dos que me enviam mensagens e cartas, fazem orações e atos públicos pela minha liberdade, que protestam no mundo inteiro contra a perseguição e pela democracia, e especialmente aos que me acompanham diariamente na vigília em frente ao lugar onde estou.
Um homem pode ser injustamente preso, mas as suas ideias, não. Nenhum opressor pode ser maior que o povo. Por isso, nossas ideias vão chegar a todo mundo pela voz do povo, mais alta e mais forte que as mentiras da Globo.
Por isso, quero pedir, de coração, a todos que votariam em mim, que votem no companheiro Fernando Haddad para Presidente da República. E peço que votem nos nossos candidatos a governador, deputado e senador para construirmos um país mais democrático, com soberania, sem a privatização das empresas públicas, com mais justiça social, mais educação, cultura, ciência e tecnologia, com mais segurança, moradia e saúde, com mais emprego, salário digno e reforma agrária.
Nós já somos milhões de Lulas e, de hoje em diante, Fernando Haddad será Lula para milhões de brasileiros.
Até breve, meus amigos e minhas amigas. Até a vitória!
Um abraço do companheiro de sempre,
Luiz Inácio Lula da Silva

4 comentários:

  1. Já ficou claro e evidenciado que tanto a sentença do juiz Sergio Moro que condenou Lula a 9 anos e a decisão do Tribunal Regional Federal da 4a Região, que a confirmou e, ainda, aumentou a pena imposta para 12 anos, são irretocáveis sob o ponto de vista jurídico processual. O juiz Sergio Moro e os desembargadores julgaram inteiramente alicerçados na Lei e deram ao réu todas as possibilidades de defesa previstas no Direito. O resto é conversa fiada de quem abusa do direito de recorrer, com a finalidade única de procrastinar uma decisão legal fundamentada em provas robustas e categóricas sem a menor sombra de dúvidas por parte dos magistrados.

    Já que estamos “LIVRES DO LULA", só nos resta agradecer ao brilhante Juiz Sérgio Moro que pratica dia-a-dia a eterna vigilância contra os corruptos da lava jato, pois foi o nosso “PLANTONISTA” da civilidade e do real estado democrático de direito quando apresentou o seu veredicto contendo 218 páginas ao condenar, acertadamente, o maior ladrão de dinheiro público do hemisfério ocidental que se tem conhecimento ao redor do mundo. Bem aventurados os que têm fome e sede de Justiça…

    Em se tratando de uma pessoa sebosa como o LULA, antes do juiz Moro ele se achava sempre um inimputável. O VERME MALANDRO sempre escapou culpando os outros, mentindo e enganando e jogando até a mulher defunta na fogueira para se safar, tática também usada no caso TRÍPLEX e o SÍTIO. A primeira vez que presenciamos alguém enfrentar o EMBUSTEIRO DE CAETÉS foi o juiz Dr. Sérgio Moro. Nunca tivemos confiança no STF, um tribunal bolivariano, nomeado pela própria quadrilha do PT. Toda nossa esperança sempre esteve voltada para o Dr. Sérgio Moro que é um juiz honesto, competente e exemplar. Hoje podemos dizer sem titubear que, o juiz Moro é a personalidade mais importante e digna que esse país já teve neste começo de Século.

    P.S.: - Enquanto os “MIQUINHOS AMESTRADOS” que têm bandido de estimação e QUEREM PUNIR QUEM JULGA, e não quem está sendo julgado como foi o caso do Seboso de Caetés. A tática de defesa dos miquinhos, coiteiros e puxa-sacos da organização criminosa que tem o Ratão de São Bernardo como o Al Capone ou o Poderoso Chefão era RETARDAR O PROCESSO a todo custo... Lascaram-se!!! Para quem quiser e a quem interessar possa, o brilhante e admirado juiz Sérgio Moro é patrimônio dos brasileiros de bem e por isso tem todo o nosso apoio e admiração. FINALMENTE, PARA SÉCULOS SEM FIM AMÉM, ESTAMOS LIVRE DO LULA!!!

    ResponderExcluir
  2. ESSE LULA É UM TRAIDOR APOIAR PAULO CÂMARA, É O FIM DA PICADA!
    CERTO ESTA O SENHOR ALTAMIR PINHEIRO.

    ResponderExcluir
  3. Aos que chamaram e taxaram o LULA de analfabeto,traidor,covarde, corrupto,bandido,de o maior ladrão do Brasil e do mundo,canceroso,chefe da maior máfia da política brasileira e internacional,seboso,fdp,todos vocês vão ter que engolir seco a dupla HADADD E MANUELA.

    São Paulo que recebeu de braços abertos o torneiro mecânico,operário,metalúrgico,retirante de "MORTE E SEVERINA" de JOÃO CABRAL NETO,de CASA GRANDE & SENZALA do sociólogo e antropólogo Gilberto Freire,de Visas Secas de Graciliano Ramos e dos "SERTÕES " do Euclides da Cunha.

    As obras acima retrataram e retratam o SERTÃO NORDESTINO e as SECAS e A FOME dos nossos irmãos nordestinos.

    A Transposição do Rio São Francisco obra iniciada pela coragem do nordestino de Caetés e Garanhuns que jamais alguém desta terra poderia tratá-lo com mesquinhez e covardia tratando de bandido e desejando que ele fosse fuzilado em praça pública.

    São Paulo que recebeu dona lindu com os seus filhos maravilhosamente bem,deu-lhe comida e rouba,trabalho e dignidade e hoje após 86 anos o seu filho ilustre chama um filho de São Paulo para ser o Presidente do Brasil.

    0 Lula que hoje teve todos os seus bens confiscado por um juiz inquisitor,seletivo e parcial que o condenou sem provas materiais e o prendeu coercitivamente ilegalmente que lhe negou o direito constitucional de ver o seu trânsito julgado,sua presunção de inocência e a cláusula pétrea serem rasgados,apeados fogo e jogado no lixo,artigo 5 inciso LVII da constituição federal.

    A própria Lei da Ficha limpa artigo 26-C lhe garante o direito de ser candidato a presidente sub júdice até que o STF julgasse a sua condenação.

    Tudo foi negado ao Lula preso político,mas nós nordestinos não podemos e nem devemos faltar com o Lula quando ele pede a todos que iriam votar nele que vote em FERNANDO HADDAD E MANUELA Presidente do Brasil.

    Em Lagoa do Ouro o Lula do Haddad e Manuela terão este ano mais de 6.500 votos com o apoio explícito de Marquidoves Vieira Marques Prefeito e Edson Lopes Cavalcante candidato a Prefeito.

    ResponderExcluir
  4. A putada petralha apostou no cavalo errado ao apoiar A SIRIGAITA DA MANUELA TESUDA E O MONGOLOIDE ADDAD. Já o Bunda Suja Bolsonaro que está aí com o FATO FURADO ou quem sabe podre(aderência aqui, abcesso ali e daí por diante, parece que ele quer reencarnar em Tancredo Neves). Daí, abriram-se as porteiras para a Chapa dos Sonhos: Ana Amélia/Alckmin, que deve enfrentar no segundo turno o transloucado ou tresloucado Ciro Galo Cego.

    P.S.: - Tanto a Capô de Fusca, sua vice (comunistinha caviar) quanto esse poste de presidiário costumam afirmar que é “GENTE DO POVO” e tem pavor as “ZELITES”. Só que, a dupla MIJO & XIXI vive a bebericar nos restaurantes CLASSE A da noite paulistana os famosos líquidos Romanée Conti, água mineral francesa, Whisky Chivas Regall 18 anos e espumante Veuve Clicquot Rosé...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA