GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

sábado, 9 de junho de 2018

ACADEMIA DE LETRAS PROMOVE CICLO DE PALESTRAS


Visando fomentar debates plurais entre Literatura e temas paralelos, a Academia de Letras de Garanhuns (ALG), realizará, no período de junho de 2018 a dezembro de 2018, o seu I Ciclo de Conferências.

O evento contará com diversos conferencistas, tanto membros da própria ALG quanto participantes-conferencistas não necessariamente ligados à Academia.

Para o presidente da ALG, o acadêmico Luís Afonso de Oliveira Jardim, a marca de sua gestão à frente da entidade literária será sempre a de aproximar a Academia da sociedade, através de ações como estas. “A Academia de Letras de Garanhuns precisa está cada vez mais interagindo com a sociedade. Essa é uma das razões dela existir. Essa será nossa marca à frente da ALG. Exemplo disso, é que, para realização desse I Ciclo de conferências, estamos buscando trazer conferencistas que não necessariamente fazem parte da Academia. Temos também o intuito de contar com a participação de leitores, estudantes, escritores, poetas, e pessoas de um modo geral que gostam de Literatura”, explica Jardim.

O presidente da ALG destaca que a programação do Ciclo de Conferências, que acontecerá ao longo desses seis meses, foi montada com muito zelo. “Para organizar a programação e fazer a articulação desse Ciclo, designamos a acadêmico Wagner Marques, que é responsável pela curadoria do evento. Estamos buscando fazer tudo com muito zelo, como deve ser quando se faz as coisas com entusiasmo e dedicação”, finaliza Luis.

O I Ciclo de Conferências é aberto ao público e será realizado na Sede própria da Academia de Letras de Garanhuns, localizada na Rua XV de Novembro, nº 287, no Centro (vizinha à Igreja Adventista), sempre a partir das 19h30.

A Programação segue abaixo, com as datas, temas e conferencistas:

30/06/2018 - Uma experiência poética – o Livro de Esdras (Conferencista: acadêmico Paulo Gervais)
14/07/2018 - E se a Literatura encerra Literatura em si: erros e termos metaliterários – (Conferencista: prof. Dr. Nilson Pereira - UFRPE)
25/08/2018 - Poetas do passado: 150 anos de inspiração na “Cidade Poesia” (Conferencista: acadêmico Ígor Cardoso)
22/09/2018 - Poesia é fogo, depois fumaça (Conferencista: poeta Helder Herik)
27/10/2018 - Multivisão: Filosofia, História, Ciência Política, Literatura, Direito e Jornalismo (Conferencista: acadêmico Manoel Neto Teixeira)
24/11/2018 - Os limites da interpretação do texto literário (Conferencista: escritor Amâncio Siqueira)
17/12/2018 - O Romance de Simoa: Literatura e História (Conferencista: acadêmica Luzilá Gonçalves Ferreira).

*Da Assessoria da Acadêmia de Letras de Garanhuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário