PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TRÍPLEX, O PRÍNCIPE QUE VIROU SAPO!


Por Murilo Siquara*

A invasão do famoso Triplex, maiúsculo "personagem" da operação Lava Jato e menina dos olhos do Doutor Moro, tinha como propósito, numa belíssima estratégia do MTST, provocar uma ação de reintegração de posse para que pela enésima vez se expusesse à público quem é o verdadeiro dono do bem, e que, lógico, nunca, em tempo algum, sua posse, muito menos sua propriedade, fora do ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

Mas, ao chegarem ao interior da"mansão", fruto de esquema monunmental de propina em favor de Lula, eis que se descobre que o referido bem é muito mais modesto que sua pomposa denominação, Triplex, nos sugere. Diríamos até que ele é a versão "luxo" dos muquifos, mas, a grande surpresa, a maior revelação de todas estaria pra vir à tona e surpreender a todos, deixar o mundo jurídico atônito, estupefato, boquiaberto, indignado! Simplesmente, constata-se que este imóvel nunca passara por reforma alguma, quer na cozinha, quer na instalação de elevador privativo, que segundo os autos, teriam custado mais de um milhão de reais, ou seja, as tais benfeitorias, nunca existiram. Assistam às imagens e fotos registradas no interior, quando do período da ocupação, e vejam o que é a cozinha, em cuja reforma teria se gastado mais de 360 mil reais, e o tamanho da lavanderia e dos quartos. Esses detalhes são importantes, sim, e ao contrário do que diz o bordão do Sr. juiz, vem muito ao caso. Quanto ao messiânico procurador, aquele do "PowerPoint" e especulador imobiliário de imóvel do "Minha casa, minha vida", recomendo que intensifique o jejum e as orações...

Com tudo isso, mediatamente, nos vem à lembrança, as obstruções à defesa quando lhe fora negada pelo Sr. Moro, o pedido de que houvesse uma perícia no bem em questão. Agora, de forma enviesada, fica claro que o propósito era apenas ocultar a verdade e manter a grande farsa que justificou a condenação de um inocente! Este fato exige anulação da ação e liberdade imediata para o Presidente LULA!

A ponta desse novelo, se puxada, pode simbolizar o melancólico fim dessa esquisita operação cujo combate à corrupção é um mito, a se confirmar apenas na série "O Mecanismo", ficção da ficção. A Lava Jato que decolou como uma "águia", agora, aterrissa como uma "galinha", desajeitada e cacarejante.

O Triplex, antes, "príncipe", agora torna-se "sapo", graças à uma inesperada revelação, que muito nos lembra o "gato preto" do conto de Edgar Allan Poe, que desmascara o assassino ao miar dentro da parede onde ele havia ocultado o cadáver de sua mulher, ao cair por conta da sua soberba, após gabar-se da suposta solidez, batendo com a ponta da bengala, da portentosa parede. O "gato preto" da Lava Jato "miou", seu eco soará para sempre na história a ser contada daqui para adiante...

*Murilo Siquara trabalha no Ministério Público da Bahia.
**Fotos: Contexto Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA