PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

BLOGUEIRO DE SALOÁ TENTA TIRAR FAMÍLIA DA MISÉRIA


Em Saloá, a 35 km de Garanhuns, o blogueiro Francisco Elmes descobriu uma família que há mais de um ano mora em um barraco coberto por lonas e não possui a menor condição de construir uma casa “de verdade”.

Segundo Elmes relatou em seu blog,  a casa dessa família,  que foi construída sem ferros nas estruturas,  por falta de condições financeiras,  acabou rachando depois que algumas dinamites foram disparadas próximas,  em outras construções maiores.

Desde então o casal Valdinéia e Severino, não teve condições de fazer nova construção.

Dona Valdinéia conta que com as rachaduras e o risco de desabamento tiveram que desocupar a casa às pressas e por não terem para onde ir, ergueram o barraco ali mesmo no terreno ao lado.

A dona de casa disse que há mais de um ano que está nessa situação e nunca recebeu visita de ninguém da prefeitura, nem mesmo da Secretaria de Ação Social.

Diante da situação, que considera desumana, Francisco Elmes iniciou através de seu blog uma campanha para que a população doasse os materiais para que a família levantasse sua casa.

A população atendeu e várias pessoas começaram a doar, cimento, tijolos, linhas, telhas, caibros, dinheiro para as diárias dos pedreiros e serventes.

E a construção já começa a tomar forma.

As doações são apartidárias e sem fins políticos ou religiosos, é o que garantes Elmes. “Meu único intuito é ajudar aquela família carente que estava em uma situação subumana, sem as menores condições de terem uma vida digna e decente”.

De acordo com o blogueiro, ainda falta muito para construírem a casa, por isso ele roga para que as pessoas continuem contribuindo, principalmente os que ainda não ajudaram e informa que doações de moradores de pessoas de outros municípios também seriam bem-vindas.

"O povo me entrega as notas fiscais das coisas que deixam pagas nos armazéns e mando os voluntários irem buscar junto comigo. Outras pessoas doam pequenas quantias para pagarmos os pedreiros e assim vamos erguendo esse sonho",  disse Elmes.

Francisco Elmes assina o blog Agreste Mix, reside em Saloá e é muito conhecido também em Bom Conselho.

“A atitude é louvável e digna de homenagens por toda sociedade saloaense”, elogiou outro blogueiro de Saloá, Wellington Freitas, autor desta reportagem.

Quem quiser e puder fazer doações entre em contato através do fone (87) 9. 8117-6458.



*Fotos: 1) A casa de Severino e Valdinéia; 2) o blogueiro Francisco Elmes. Reproduzidas de Wellington Freitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA