Governo de Pernambuco

Governo de Pernambuco
Governo de Pernambuco

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA VALORIZA O SÃO FRANCISCO



A exposição fotográfica e mostra audiovisual do projeto O Sertão Vai Virar Mar’será lançada no próximo dia 22 de março, no Espaço SinsPire Cultural, na Rua da Guia, no bairro do Recife, na capital pernambucana.

O projeto tem como objetivo divulgar o estado de Pernambuco, do sertão ao litoral, mostrando personagens, diversidade étnica, religiosa, cultural, socioambiental e de cidadania. Com foco especial no curso das águas do Rio São Francisco, em um roteiro com mais de 10 mil km percorridos, a ação conta com estreita interação entre as diversas manifestações culturais do estado.

A criadora e curadora do projeto, premiada fotógrafa Patrícia Patriota, realiza um sonho de infância.

Pernambucana e sertaneja, mesmo tendo desbravado outros lugares do mundo, Patrícia sempre retorna à sua terra buscando divulgar o que mais lhe toca o coração, sua história e raízes.

"O meu principal objetivo foi o de trazer mais do que imagens, e sim registros do legado dessa rica terra e a sua brava gente. Todo o trabalho tem como diferencial o uso de um aparelho celular, tanto nas mais de 10.000 fotografias, quanto no filme documentário, como um desafio a essa tecnologia que estimula um movimento disruptivo", explica Patrícia Patriota.

A meio ambientalista Patrícia Xavier realizou o acompanhamento das ações do roteiro com um olhar especial para a as questões ambientais e interação com os personagens, além do acervo de 'making of' do projeto.

A equipe do filme curta-metragem conta, além de Patrícia Patriota, com Paola Veiga e Rodrigo Peres, e o cantor e compositor Kinho Callou, que produziu a música tema do projeto. A mostra conta com a curadoria de Maria Luciana Nunes, co-fundadora do espaço SinsPire, o mais novo hub Cultural, de fomento a economia criativa e economia de baixo carbono do bairro do Recife Antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA