PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PAULO CÂMARA ACELERA OBRAS DO GOVERNO. MAS A DÍVIDA COM OS PERNAMBUCANOS AINDA É MUITO GRANDE

Ano de eleição, o governador Paulo Câmara está se mexendo mais de dezembro para cá do que nos primeiros dois anos e 11 meses da gestão à frente do Estado.

Chamado de cobrador de impostos na campanha de 2014, criticado até por prefeitos aliados pelo arrocho do Detran em cima dos pequenos proprietários de veículos do interior, o socialista agora inclui nos seus pacotes de bondade isenção de tributos de produtores de queijo e tomate, medida que beneficia pequenos e médios empresários da área rural.

Em Serra Talhada, o governador anuncia a construção de uma obra de impacto: O Hospital Geral do Sertão.

Aqui no Agreste, em Caetés, amanhã, às 9h, irá assinar a ordem de licitação para a construção da adutora que levará água da Barragem do Cajueiro para a cidade que o recebe e a vizinha Capoeiras.

É bom que comece a mostrar serviço mesmo, pois nesses primeiros três anos deixou muito a desejar.

E mesmo com essas ações anunciadas – certamente positivas – Câmara ainda tem de resolver algumas pendências sérias que vêm se arrastando desde a campanha política.

Disse que iria dobrar o salário dos professores, porém esses profissionais continuam tão mal remunerados quanto dantes.

Prometeu construir um novo hospital regional em Garanhuns e nem ao menos iniciou a obra.

Anunciou em mais de uma ocasião, uma vez pessoalmente à prefeita Neide Reino, que iria terminar os quatro quilômetros de asfalto de São Bento do Una a Capoeiras e tudo na PE-193 está do mesmo jeito.

Além disso, tem de acabar com o “Pacto pela Morte”, para que os pernambucanos das quatro regiões do estado possam viver em paz.

Mais de 5 mil homicídios em 2017, 240 deles somente em Caruaru, é estatística de país em guerra ou filme de zumbi.

O Governo tem investido em equipamentos, veículos, criado novos batalhões no interior, contratado mais policiais, contudo as medidas tomadas até agora têm se revelado inócuas, sinal de que ainda não descobriram o “calcanhar de Aquiles” do problema.

Fora isso tem muita propaganda na televisão, no rádio, jornais e nas mídias digitais, embora muita gente que faz a sua parte para ajudar o governo não receba a contrapartida, que é receber pelo serviço prestado.

A situação de Paulo só não é pior porque Armando Monteiro se uniu com o que tem de mais atrasado na política de Pernambuco e o eleitorado agora o olha com desconfiança.

Marília Arraes é uma possibilidade, mas não se sabe ainda se ao menos o PT vai deixar a menina entrar na briga de gigantes.

Assim, Paulo Câmara acelerando o trabalho cada vez mais, resolvendo problemas localizados no interior e Região Metropolitana,  terá grandes chances de emplacar mais quatro anos de mandato.

Se água chegar de montão em Caetés e Capoeiras,  antes da eleição, duvido que os eleitores dessa cidade votem contra ele. E olhe que ele perdeu nos dois municípios quatro anos atrás.

*Foto reproduzida do YouTube. Não foi dada o crédito.

2 comentários:

  1. A força exercida pelo Prefeito de Caetés foi muito forte.Não existiu nenhum município em Pernambuco que não tenha recebido obras do FEM do ex-governador Eduardo Campos e mesmo assim muitos prefeitos impuseram uma derrota fragorosa ao candidato do ex-governador que era o governador atual.

    As promessas que ele fez foram muitas,mas qual o governante que não promete e quando chegam as crises tudo pode desmoronar e todo um cronograma administrativo com suas metas são mudadas?

    Eu estive no Palácio do Campo das princesas com mais 14 homens de Lagoa do Ouro em 1989 e levei o meu abaixo-assinado com 3.146 assinaturas e Dr.Miguel Arraes de Alencar que nos prometeu o asfalto de Lagoa do Ouro a Garanhuns e disse assim:"tirei um dinheiro dali e acolá e autorizei fazer o asfalto de vocês". Saímos de lá crentes de que o asfalto seria finalmente executado.

    Naquele ano explodiu a crise econômica do José Ribamar Sarney.A inflação mensal chego a casa dos 84,32% a.m. e tudo foi mudado e a estrada não fora executada.Fiz mais outro abaixo -assinado com 5.000 assinaturas em 1999 e fui entregar ao ex-governador Dr. Jarbas Vasconcelos e finalmente em agosto de 2001 o asfalto foi executado.

    Em 04 de julho de 2017 minha mãe quebrou o braço às 05:00h e tivemos que andar 1 hora e 30 minutos para sair dos buracos da PE 203 que liga Lagoa do Ouro a Garanhuns quando deveríamos gastar apenas uns 25 minutos.Em 24 de julho de 2017 fui ao Palácio do Governo e entreguei mais uma abaixo assinado com 1.417 assinaturas pedindo ao governador, sua Excelência Paulo Câmara ,uma OPERAÇÃO TAPA BURACO e posteriormente o RECAPEAMENTO da mesma.Hoje existem mais de 9.000 buracos e o Prefeito Marquidoves vem mandando passar a máquina patrol do município tampando os buracos maiores com barros e pedras o que melhorou consideravelmente.Quem não tem o cachorro caça com o gato,mas caça sim senhor!

    Sei das dificuldades que cada um dos 5.570 municípios vem enfrentando e dos 27 Estados do Brasil desde quando estourou as crises cíclicas e periódicas da política brasileira cujas elites não cedem um centavo dos seus salários para reduzir as desigualdades sociais.

    Professor Zeca Barbosa-Filiado ao PSB.

    ResponderExcluir
  2. TÁ NA HORA DO PROFESSOR ZECA MUDAR O DISCURSO TÁ ULTRAPASSADO VIU?

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA