PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUENSES CRITICAM DERRUBADA DO CASARÃO

A notícia da derrubada do antigo casarão dos Lundgren, na Avenida Rui Barbosa, em Garanhuns, foi um dos assuntos que mais chamou a atenção neste sábado na cidade.

A informação foi dada logo cedo, pelo blogueiro Ronaldo César, texto que reproduzimos neste espaço com algumas considerações nossas.

Nos principais grupos do Facebook de Garanhuns os moradores do município fizeram dezenas de comentários, a maioria lamentando o não tombamento do prédio e a falta de preocupação com a história e a arquitetura na chamada Suíça Pernambucana.

Alguns também se posicionaram a favor da demolição da casa, justificando que a mesma era particular e esperando que no seu lugar seja construído um estabelecimento comercial, para gerar empregos.

Confira algumas opiniões dos garanhuenses sobre a destruição da antiga Casa dos Eucaliptos, na Avenida Rui Barbosa:

Ana Célia - Lamentável estão acabando com a história de Garanhuns

Leo Balbino - Também derrubaram a outra casa onde era o consultório de Dr. Saulo, na Rui Barbosa. Uma arquitetura tão bonita...

Junior Ferreira - Caramba! Daqui a pouco vão derrubar a Prefeitura...

Aninha Galdino - Cada vez mais preocupados com o dinheiro daqui uns dias estão construindo uma loja aí, só é o que fazem em Garanhuns

Antonio Rafael Cavalcante - Tem que fazer lojas,  vocês não querem empregos então?

Ivan Melo Abreu -Toda mudança será bem-vinda 

Alexsandra DionísioNossa Cidade, infelizmente não existe pessoas que lutem pelo meio ambiente... A luta é política e o lucro.

Mário Sérgio Lima - Tomara que surja ali um grande empreendimento que traga empregos e renda para a população. É do que estamos precisando!!

Cláudia Alves - Tenho boas recordações desse casarão...quando criança passava em frente morrendo de medo...pois todos diziam que ali era a casa dos papas figo...kkkkkkk coisas de crianças...como falou o colega....que venha um bom empreendimento gerando emprego pra população...

Jonata LopesCaralho! Garanhuns não preserva nada do seu patrimônio arquitetônico. Que vergonha.

Oliveira Ana - Não chegou a ser patrimônio porque nem os proprietários mostraram interesse em tombarem e o grupo Ferreira Costa sempre passou para população que seria investido em comércio.

Professor Carlos Ubirajara - Lamentável!

Evanise Ferreira Costa - Enquanto não fizerem o tombamento desses casarões, vão acabar com a nossa história.


Do recife o garanhuense Michel Zaidan Filho, professor da Universidade Federal de Pernambuco, na área de Ciências Humana, disparou:  “é um crime de lesa patrimônio histórico! ”.

Seria interessante saber o que os dirigentes do Instituto Histórico e Geográfico têm a dizer sobre esse assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA