PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA LEVA AÇÕES DE SAÚDE À MASSARANDUBA


Por Daniela Batista

A comunidade Massaranduba, localizada no bairro Severiano Moraes Filho (Cohab I), recebeu, na manhã desta quarta-feira (9), as coordenações da Secretaria Municipal de Saúde. A ação faz parte do projeto “Secretaria Municipal de Saúde nos Bairros”, que tem o intuito de ouvir a realidade de cada local e criar um planejamento de medidas que possam atender aos pedidos da população.

As coordenações da Atenção Básica, Epidemiologia, Regulação, Saúde Bucal, Saúde Mental, Farmácia, entre outros setores, participaram do momento com a secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Massaranduba. Foram ministradas palestras variadas, incluindo temáticas dos setores de Saúde Mental e Nutrição. Hipoclorito de Sódio, que serve para higienizar alimentos e tratar água, e preservativos, foram distribuídos aos presentes.

A coordenadora do setor de Regulação, Alexandra Almeida, destacou que a presença das equipes nos bairros gera uma maior aproximação com os moradores. “O projeto vem para cada unidade de saúde para que a gente possa atender a população e entender melhor o que o local passa. Nós escutamos as necessidades de cada pessoa individualmente para que possamos criar um planejamento específico. No setor da regulação, a gente acolhe o paciente que tem dificuldade de marcação de consultas e exames”, explica. “Eu acho ótimo que as equipes venham até aqui. Nós já repassamos, mas quando elas vêem, é possível atender realmente as necessidades do povo. Isso até facilita nosso trabalho”, comentou a técnica em enfermagem da UBS, Maria José Teixeira.

A moradora Maria Aparecida da Silva, 33 anos de idade, esteve no posto com sua mãe e filha e comentou sobre a ação. “Antigamente, a gente precisava se deslocar para o bairro Heliópolis e agora, a gente pode se consultar todo dia aqui. É ótimo a secretária vir pra cá pra que escute o que a gente precisa”, comemorou.


A coordenadora do Setor de Epidemiologia, Cilene Espinhara, convidou a população a participar da iniciativa. “Essa ação é muito importante, principalmente nos bairros mais carentes de Garanhuns. As pessoas assistidas se sentem mais protegidas quando vêem as equipes junto a elas. Eu aconselho que os moradores participem e digam quais são seus problemas”, reforça. A Secretaria de Saúde de Garanhuns informa que os próximos locais a serem visitados serão Magano, Boa Vista e o distrito de São Pedro. As datas ainda serão divulgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA