PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MULHERES VÍTIMAS DO MACHISMO


Por José Fernandes Costa 

Regra geral, o mundo das MULHERES está a mil quilômetros do mundo dos homens. Nos quatro cantos do mundo. Os homens mentem, falseiam, distorcem, agridem, enganam, exploram, humilham, matam etc. Nesse universo tão vasto, algumas mulheres também falseiam. Pouquíssimas; até porque a vigilância dos homens é ferrenha sobre as mulheres.

Até nas artes, nas produções cinematográficas (ficções) isso acontece! – Maria Schneider, atriz francesa foi estuprada, aos 19 anos de idade, quando participou do filme: "O Último Tango em Paris", de Bernardo Bertolucci. Este, com a conivência do ator Marlon Brando. - O filme foi "tremendo sucesso". Mas a vida de Maria Schneider desandou a partir dali.

Mesmo considerado sucesso para o produtor e diretor Bertolucci; e para o ator principal, Marlon Brando, as críticas contra o filme foram muitas, por causa da cena de estupro (cena da manteiga); e pela humilhação que a atriz sofreu. 

Maria Schneider não sabia da trama sórdida de Bertolucci e Marlon Brando.  Isso gerou e ainda rende muita polêmica, mesmo depois da morte de Maria Schneider, aos 58 anos de idade!

B) No Brasil e nas suas províncias, isso NÃO é, NEM será diferente, pelo que vemos diariamente! – Há poucos dias, em Recife, um comerciante de classe média, matou a companheira, que morava com ele. Moravam juntos, havia cerca de seis meses. – O casal tinha chegado da comemoração do aniversário DELA. Ele, o namorado criminoso, entrou no edifício onde moravam, dirigindo o carro, naturalmente.

Estacionou o veículo (uma BMW), com exatidão, na sua vaga do prédio! Ao descerem do automóvel, ELA andava trôpega, com sinais de que havia bebido muito! Ele pisava firme, segurando o braço DELA, como quem quer proteger. No elevador, ele tentou abraçá-la. – ELA se esquivou, evitando o “afago”.

Meia hora depois, ELA estava morta, despida num compartimento do banheiro. – O assassino deu cabo da vida DELA, com um tiro no rosto, à queima-roupa! Em seguida, o homicida, já de roupas trocadas, desceu pelo elevador, tendo à mão uma sacola. Descalço e de bermudas, pegou o carro e fugiu. - Esse crime ocorreu na madrugada da quarta-feira, 19 de julho último! O apartamento fica num edifício na Praça do Rosarinho.

Na sexta-feira, às 11h40, ou seja, 34 horas após o crime, o criminoso foi preso, na casa da ex-esposa dele, no bairro do Espinheiro (vizinho ao Rosarinho)! E alegou que o tiro foi acidental. E que ele não se lembrava de nada, porque sofre de “amnésia alcoólica”?! – Difícil é explicar como ele se lembrou da senha do cofre, de onde tirou o revólver pra matar a companheira. E mais: a amnésia também não impediu que ele dirigisse o carro com toda facilidade, pra fugir do local?!

Agora, esta pergunta é para a polícia responder: - Como é que um sujeito com *antecedentes criminais tem porte pra possuir duas armas fogo?! O revólver 38 usado pra matar a companheira; e uma pistola?! – Hoje, 9.8.2017, ele está preso no Cotel, talvez, por 30 dias (prisão temporária decretada). No dia 21 deste mês, expirará o prazo da temporária. Pelo visto, ele vai “responder em liberdade”!

As investigações prosseguem; e a tese inicial da polícia é de homicídio triplamente qualificado! Resta aguardar pra saber se vai ser pedida a prisão preventiva dele. E, sendo essa hipótese confirmada, se o juiz irá deferir. – Nome do homicida: Wilson Campos de Almeida, 41 anos. - Nome da vítima do assassinato: Gisely Tavares, 37 anos.

(*) Há cerca de três (3) meses, o criminoso Wilson Campos de Almeida foi levado à delegacia do Espinheiro, por haver atirado dentro da garagem do edifício onde mora, com a pistola acima citada. – Foi liberado e continuou com dois portes de armas. – Mesmo tendo sido detido e autuado em flagrante!

Para melhor entender essa triste novela: o criminoso ora referido é neto de um desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); e sobrinho de outro desembargador do mesmo tribunal. – Muito embora, o sobrenome de ambos os desembargadores seja “Paes Barreto”. Mas, de certeza, o homicida é neto de um que faleceu em 2015, aos 89 anos. O outro, que é tio, nasceu em 1960, e continua com muita influência política nos círculos luminosos da magistratura! – Isso deve explicar por que o atirador e matador de mulher foi indiciado em inquérito policial (atirar a esmo, em lugar público), e continuou com porte de armas, podendo atirar pra matar, como agora o fez.

É sabido que o ato de atirar com arma de fogo em área urbana é crime previsto no artigo 15 do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003). – Para a consumação desse crime só é preciso que o disparo ocorra em lugar habitado ou em suas adjacências. – A garagem de um edifício com centenas de pessoas morando e transitando a toda hora, é habitado.

Leiamos o art. 15 da lei acima: “Disparar arma de fogo ou acionar munição em lugar habitado ou em suas adjacências, em via pública ou em direção a ela, desde que essa conduta não tenha como finalidade a prática de outro crime:

Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. – Parágrafo único. O crime previsto neste artigo é inafiançável.”

NOTA: - Se a “conduta tem como finalidade a prática de outros crimes”, o criminoso responderá pelos outros crimes; também previstos nos nossos códigos. – É ISSO. /.


*Fotos: 1) Gysele Tavares, que foi assassinada pelo companheiro; 2) Chefe de Polícia mostra a arma do crime. As imagens são do Diário de Pernambuco e Folha de Pernambuco, respectivamente.

13 comentários:

  1. Mulheres são todas pobrezinha massacradas pelos malvados homens! Ha vai se fuder com esse papo de fresco!

    ResponderExcluir
  2. LOGO, QUEM!!! LOGO, QUEM!!! LOGO, QUEM...

    ResponderExcluir
  3. NÃO escrevo para analfabetos. Muito menos para machistas ou pseudomachistas que só querem aparecer. E quando o machista vem usando linguajar chulo como está acima, NEM se necessita dizer quem ele é! - Por que esse ranço sistemático contra as MULHERES?! - 2. Também NÃO aceito as piadinhas do outro comentarista. - Minha reputação é conhecida... A de vocês eu NÃO conheço! - NEM quero conhecer. – 3. Portanto, REPILO veementemente esse tipo de agressões gratuitas! Ainda mais, por serem repugnantes! /.

    ResponderExcluir
  4. Caro jornalista Roberto Almeida: - Venho EXPRESSAR MEUS AGRADECIMENTOS POR SUA ACOLHIDA! Ademais, pela ILUSTRAÇÃO INTELIGENTE, já que eu não forneci as fotos! Sua escolha na ilustração, além de INTELIGENTE, FOI MUITO OPORTUNA! - Obrigadooo! - Com abraço, às ordens! - ( José Fernandes Costa ) /.

    ResponderExcluir
  5. Caro Zé Fernandes: Não há o que agradecer. Você é que enriqueceu o blog com um texto bem escrito, politicamente correto e baseados em dados incontestáveis. Criticar um artigo desses é de certa maneira achar que o assassino está certo em matar uma mulher da maneira covarde e insana que procedeu.

    ResponderExcluir
  6. Estatuto do desarmamento, é uma lei feita por afrescalhados, para gazelas amedrontadas iludirem-se achando que criminosos (que podem abate-lo como um veado na caça) serão desarmados. Essas gazelas além de frágeis são burras!

    ResponderExcluir
  7. Roberto: - As pessoas que sabem o que seja reconhecimento, agradecem sempre que são bem-servidas! Você sempre me dispensou atenção! Assim, sinto-me no dever de agradecer... Cada um de nós dá o que tem... Quem tem boas maneiras e civilidade... responde boas maneiras, polidez, civilidade, cordialidade etc., etc. - Assim, você o fez... assim eu o faço! - 2. Quanto aos que criticaram o texto, com piadinhas; ou com expressões e chulas e agressivas, atribuo à ignorância! Sabendo eu que não é só por ignorância. – Essas críticas agressivas trazem muita inveja, despeito e outras coisas, que não sei o que seja! – Inveja, despeito e ódio são doenças da personalidade! Ademais, é MUITO DESRESPEITOSO COM AS MULHERES! – E PIOR: com MULHERES que são assassinadas fria e barbaramente por cafajestes de todos os tipos! – 3. Para esse indivíduo que SEMPRE DESTILA ÓDIO contra MULHERES, sugiro procurar um psiquiatra ou um veterinário, pra se tratar... Talvez tenha cura para esse tipo de transtorno! - 2. A você, agradeço mais uma vez, meu caro amigo! Abraço!



    ResponderExcluir
  8. No campo da ‘’CIVILIDADE’’ com as mulheres tem gente que é tão cara de pau, mas tão cara de pau, que deveria ter escrito na testa "MADEIRA DE REFLORESTAMENTO’’...

    P.S. : - Tem gente falsa que eu tomo raiva, tem gente escrota que eu tomo nojo e tem gente que eu só tomo vergonha na cara e dispenso.

    ResponderExcluir
  9. NÃO devo descer ao ponto de ficar trocando desaforos com pessoas indecentes e até imorais. – Inclusive, indivíduos que ficam usando da costumeira má-fé, pra deixar nas entrelinhas, que eu teria alguma nódoa que me desabonasse a tomar defasa em favor das MULHERES! - 2. Quem me lê aqui, pode tirar suas conclusões, sem precisar que eu fique dando respostas a pessoas desqualificadas! - SÓ! /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ERRATA: - Leia-se, no comentário acima: "... pra deixar nas entrelinhas, que eu teria alguma nódoa que me desabonasse a tomar 'DEFESA' em favor das MULHERES!" /.

      Excluir
  10. Justamente é por lê-lo aqui, que nós temos firmados as nossas conclusões a respeito deste assunto, incluindo a minha pessoa.

    P.S. : - Somos a favor de pessoas que NÃO se escondem no que escreve (a chamada transparência), de gente de verdade, sem retoques, sem artifícios sem subterfúgios...

    ResponderExcluir
  11. ERRATA: - Leia-se, no comentário acima: "... pra deixar nas entrelinhas, que eu teria alguma nódoa que desabonasse a tomar 'DEFESA' em favor das MULHERES!" /.


    ResponderExcluir
  12. Como diria Millôr Fernandes, jamais diga uma mentira que não possa provar...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA