PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS AVALIA NUTRIÇÃO NAS ESCOLAS


Com trabalho coordenado pela Secretaria de Educação de Garanhuns,  alunos da Escola Girlane Lira passaram por uma avaliação nutricional.

O Centro de Educação Infantil, que leva o nome da ex-secretária de Educação do Município,  foi o primeiro a ser visitado pela equipe do Programa Nacional de Alimentação Escolar, que está pesando e aferindo a altura de mais de 250 crianças de 4 a 5 anos.

A iniciativa tem o objetivo de fazer um diagnóstico da situação dos alunos nas escolas, para que após avaliações sejam criados programas de educação nutricional,  de acordo com cada necessidade dos educandários e seus estudantes. 

Segundo a nutricionista do Programa Nacional de Alimentação Escolar, Graziele Édila, a meta é alcançar todos o alunos da Rede Municipal de Ensino, envolvendo em torno de 19 mil crianças e adolescentes.

“Estamos começando pelo Ensino Infantil, através das creches e escolas para os menores. Depois desses diagnósticos analisados, vamos voltar às escolas para a realização de intervenções de educação nutricional”, explicou a nutricionista.

Ainda de acordo com ela, 20% da alimentação dos estudantes é feita nas escolas, sendo os outros 80% em casa. A equipe também pretende trabalhar com os pais das crianças para que até os hábitos de casa mudem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA