PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

A ETERNA DISCUSSÃO SOBRE O FESTIVAL DE INVERNO

Garanhuenses passam dias inteiros no Facebook ou WhatsApp discutindo sobre a programação do Festival de Inverno. A maioria esmagadora criticando artistas que não conhecem.
Chega um e diz que a Fundarpe devia ter contratado Maria Betânia, outro defende o nome de Chico Buarque e um terceiro acha que tudo estaria melhor se Lulu Santos visse para a Praça Mestre Dominguinhos este ano.
Lulu Santos da última vez que esteve em Garanhuns tratou muito mal os radialistas que cobriam o FIG para as rádios da cidade, esnobou toda a imprensa e se revelou um chato de marca maior.
Logicamente isso não lhe tira o talento, embora o Brasil tenha muitos cantores melhores que esse medalhão “salvacionista”.
Quanto a Maria Betânia não é tão fácil assim trazê-la para o festival. Ela é uma artista cheia de exigências e tempos atrás pegou uma implicância com o Recife e passou 15 anos sem fazer um show na capital pernambucana.
Tanto Betânia quanto Chico Buarque dificilmente fazem show em praça pública.
Aceitar a programação formatada pela Fundarpe dói menos e não custa procurar conhecer melhor quem está na grade de programação.
Será que toda essa gente que faz essa avalanche de críticas já ouviu alguma vez Mariana Aydar, Isadora Melo, Lucy Alves ou conhece o trabalho de Ednardo, um dos maiores nomes da música brasileira e que foi um dos maiores parceiros de Belchior, no início da carreira?
Na homenagem ao compositor de "Como Nossos Pais" está de bom tamanho a presença de Ednardo e Mona Gadelha, que foram muito próximos de Antônio Carlos Belchior.
E que tal conferir o show de Marina Lima no Parque Euclides Dourado ou assistir a apresentação do contratenor Edson Cordeiro na Catedral de Santo Antônio?
Afinal de contas não é todo dia que um artista sai direto de uma turnê na Europa para se apresentar no interior do Nordeste.
Quem não gostar de nada fica em casa, lendo um livro ou assistindo um bom filme na televisão. Nesse frio não deixa de ser um bom programa.
Quem gosta mesmo é da farra vai pra rua só pela garoa, pelo vinho ou pela gente bonita que todo ano marca presença nos principais polos do FIG.

Mas acredito também que essa discussão toda é só para que as pessoas possam expor mais o próprio ego, orgulhosos de entenderem tanto de música popular brasileira. Assim, o bate papo não terá fim tão cedo...

2 comentários:

  1. ...........Aceitar a programação formatada pela Fundarpe dói menos e não custa procurar conhecer melhor quem está na grade de programação...


    No que diz respeito à Praça Guadalajara, está aí, uma prova maior que a imprensa de Garanhuns, sem exceção, vive de pernas arreganhadas para essa tal de FUNDARPE, que é uma inútil para com o FIG (aliás, o prefeito de Garanhuns confirmou, esta semana, nas emissoras de rádios que ELE não tem voz ativa nenhuma para com essa fuleiragem chamada FUNDARPE). Não é à toa que, Caruaru, na hora ‘’H’’ aprontou com ela o que o povo brasileiro fez e muito bem feito com a Dilma, PÉ NA BUNDA!!! A Fundarpe em Caruaru não mete o bico em nada, não dá palpite em CARAIO de asa nenhum, lá ela caga fino!!! O que me deixa IMPRIQUITADO em termos de imprensa local é que, há algo no ar além dos aviões de carreira, como dizia o genial Barão de Itararé...

    P.S1. : - Pera aí, mas quem febre tife é esta cantora por nome de Isadora Melo?!?!?! Parece ser uma pernambucana!!! Conheço, Selma do Coco...

    P.S2. : - Pera aí, astravez!!! Quem peste é esse catimbozeiro por nome de Mestre Bule-Bule?!?!?! Conheço, Genival Lacerda...

    P.S3. : Faz calo não FUNDARPE, poupe-me!!!

    ResponderExcluir
  2. Esses bate-papos muitas vezes se tornam só blá-blá-blás. - Sempre haverá os eternos insatisfeitos! - Se a prefeitura de Garanhuns e a respectiva secretaria fossem dar ouvidos a essas lamúrias fora de tom, NÃO haveria festival, nem nada!! - Porque sempre há um “comentarista de plantão”, pra botar mau gosto, onde mau gosto não há!! - Pelo que li, a programação desse FESTIVAL merece nota 10. - Então, quem quiser falar, só por falar, cale-se!! - 2. Se o nosso estimado Chico Buarque viesse, eu iria pedir para ele cantar Cálice... Afasta de mim esses lamurientos de todas as horas!! - Xô, lenga-lengas!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA