PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

TODOS OS HOMENS DO PRESIDENTE

Por Michel Zaidan Filho

Com a denúncia e prisão dos assessores, amigos e correligionários ligados a Michel  Temer, o fim do governo golpista se aproxima a passos largos. 

Primeiro veio a denúncia dos donos JBS, com as gravações de áudio e vídeo das propinas pagas pelo grupo. Depois, o pedido de prisão e o afastamento das funções parlamentares do senador Aécio Neves e seus parentes. Agora, a prisão do super assessor especial, Rocha Loures. 

Falta ainda o tal do coronel Lima, que parece ter pagado despesas pessoais de Temer e recebido propinas em seu nome. A esse grupo seleto de amigos e assessores, some-se o triunvirato: Romero Jucá (já denunciado), Alexandre Padilha (já denunciado) e o sogro do atual Presidente da Câmara, Rodrigo maia, o ex-deputado Wellington Moreira Franco (já denunciado). Este governo se sustenta num enorme “abraço de afogados”: uns se apoiam nos outros e caíram juntos no poço da indecência e da imoralidade.

O grupo político nunca alimentou nenhuma veleidade republicana ou social. Chegou ao poder, sem voto, com o objetivo de se livrar das acusações e das  punições, com a possibilidade de usar os cargos (e suas prerrogativas legais) para obstrução da Justiça, e para executar uma agenda antinacional, antipopular, de interesse do mercado e dos empresários brasileiros, cujo a principal motivação é não pagar impostos, enriquecer à custa dos bancos públicos, e explorar selvagemente a mão-de-obra dos brasileiros, sob a alegação do famigerado “custo Brasil”.

Farão tudo para alongar a agonia desse governo imoral. Tentaram atrapalhar o julgamento do TSE, inclusive com a exclusão de provas obtidas em gravações e delações anteriores. Tentaram interpor recursos e mais recursos junto ao STF para procrastinar inquéritos, ouvidas e a pronúncia pelo Ministério Público Federal. Desde que a massa de manobra parlamentar aprove, a trancos e barrancos, as reformas encomendadas por banqueiros e industriais.  E, depois de tudo, ainda vão aparecer os espertos para propor uma continuidade desse governo, através de eleições indiretas ou prorrogação de mandatos.


Não há o que se esperar mais (de ruim) dessa gente. É necessário e urgente transformar a indignação e a revolta cívica em movimento social, que repercuta, ressoe, impulsione um formidável  “coro dos descontentes” que intimide moralmente e politicamente aqueles que, mesmo  relutantemente, ainda apoiem essa nau que caminha celeremente para o naufrágio. Alguns ainda observam, se agarram como podem às vantagens e benesses que este governismo  em crise pode oferecer. Mas a debandada já começou e é irremediável. O núcleo duro do poder está ficando nu e sozinho.

6 comentários:

  1. O VAMPIRO morre com estaca no peito ou fulminado pelo sol. Já o MORDOMO, se não foge ou renuncia, acaba numa cela, jogando dama ou xadrez com o bandido Eduardo Cunha.

    P.S1.: - E pensar que a putada petralha votou por quatro vezes consecutiva nesse MORDOMO DE VAMPIRO é de lascar!!!

    P.S2.: - Em apenas desastrados 13 anos de bandalheira a putada petralha pode ter três ex-pesidentes da República na cadeia. Inclusive, um deles deve pegar mais de um Século de condenação apesar de só cumprir 30 anos...

    P.S3.: - Acelera, Moro!!!


    ResponderExcluir
  2. Depois de ler um artigo escrito por um colega Professor da UFPE com conhecimentos de causas e efeitos,sinceramente,não há o que argumentar contra.

    Quando houve a prisão do Delcídio do Amaral,do Lula,da liminar concedida pelo Dr. Gilmar Mendes proibindo o Lula de ser Ministro,com o vazamento do diálogo entre Lula e Dilma ilegalmente,a República de Brasília se estremeceu.

    Houve aceleramento do impeachment e se juntou todos os que tem culpa pelos desmandos do dinheiro público e privado e resolveram aplicar um golpe Paraguaio.

    Quando o Presidente atual saiu do Jaburu e foi para São Paulo e no sábado voltou às pressas para coordenar o impeachment,ficou claro e evidente que ele foi um dos principais articuladores do golpe Paraguaio.

    Depois daquela conversa entre o Romero Jucá com o Machado que a razão do impeachment foi para derrubar a Dilma e em seguida sangrar essa operação lava jato.

    Duas coisas essa operação lava jato vem fazendo: uma é mostrar o tamanho dos desvios de dinheiro público e privado com as empresas e empreiteiras dando dinheiro para todos os partidos e políticos e a outra está quebrando o Brasil com milhares de pessoas desempregadas.

    E uma terceira bastante perigosa é que a nossa engenharia está sendo totalmente desestruturada o que não é bom e o Petroleo brasileiro está sendo entregue aos gringos o que contraria o nacionalismo brasileiro e nossa soberania.

    Em 1939 Monteiro Lobato foi preso porque descobriu Petrolão no
    Recâncavo Baiano o que os
    Estados Unidos já exploravam há mais de 80 anos.Do cárcere ele escreveu para Dr. Getúlio Vargas assim: " Dr. Getúlio Vargas,enquanto este país não for autossuficiente em PETRÓLEO e não tiver suas próprias siderúrgicas ele nunca vai ser um PAÍS DESENVOLVIDO". Estão quebrando a ENGENHARIA do Brasil,meus senhores!

    ResponderExcluir
  3. É mesmo de amargar... Saquem só essa!!! Facção criminosa nº1 (PT) culpando a facção criminosa nº2 (PMDB)! Quanta cara de pau heim!?
    Enquanto isso a facção criminosa nº3 (PSDB) continua apoiando a facção criminosa nº2 que era uma ex-aliada da facção criminosa nº1 que por sua vez sempre simulou uma rivalidade com a facção criminosa nº3 para manter o povo com a falsa sensação de direito de escolha que hoje as facções nº1, nº2, nº3 junto com todas as demais facções políticas criminosas assassinas corruptas, estão tentando acabar com a lava-jato para salvarem as próprias peles fétidas de corrupção!!! Sem falar os tolos que defendem essa raça que assassinam o povo brasileiro com saúde, educação, cultura e segurança de péssima qualidade!!!

    P.S.: - Bandido Bom é Bandido Solto... E se possivel Eleito ou Re-eleito!!!

    ResponderExcluir
  4. PAPO FURADO DO CARALHO É DESSES NACIONALISTAS BABACAS QUANDO VOMITAM: O PETRÓLEO É NOSSO!!! PORÉM, QUANDO CHEGA NA BOMBA PAGAM 4 PAUS POR CADA LITRO DE GASOLINA...

    ResponderExcluir
  5. UMA COISA É CERTA: LULA VAI PRESO ANTES DE TEMER CAIR!!!

    P.S.: - Acelera, Moro!!!

    ResponderExcluir
  6. É o que se lê na imprensa todos os dias: Lula tem ódio a Lava Jato. Temer atua para destruí-la. Há jornalista jurando que, TEMER não esconde sua admiração pela capacidade de luta de LULA. No último fim de semana, Lula elogiou TEMER por resistir a se entregar. Reflitam o que diz estes dois canalhas: LULA se vê perseguido pelo procurador Rodrigo Janot. TEMER diz que o perseguido é ele. Por medo, o Seboso de Caetés desqualifica SÉRGIO MORO, o juiz. Já o pesadelo do Mordomo de Vampiro é cair no colo de MORO...

    P.S.: - OS ALIADOS QUE SEMPRE FORAM E COMERAM NA MESMA GAMELA, PETRALHAS & PEEMEDEBISTAS, QUEREM PENA DE MORTE PARA LADRÃO DE GALINHA E PERDÃO PARA CHEFES DE QUADRILHA...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA