Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quarta-feira, 7 de junho de 2017

RUAS DE GARANHUNS GANHAM NOVOS SEMÁFOROS

Avenidas e cruzamentos estratégicos de Garanhuns contarão com novos semáforos para o disciplinamento do trânsito. As estruturas começam a ser instaladas nesta semana. Os semáforos serão implantados num trecho da avenida Duque de Caxias, na Cohab I; no cruzamento da rua XV de Novembro com a rua Amaury de Medeiros, em Heliópolis; entre as ruas Zumbi e Álvaro Agobar, na Cohab II; no cruzamento entre a avenida Idelfonso Lopes e a rua Davi Jorge Rodrigues, no bairro Heliópolis; e numa área próxima da avenida Getúlio Vargas, também em Heliópolis.

Os cinco novos semáforos funcionarão de maneira sincronizada com os outros aparelhos já existentes em suas respectivas áreas. “A ideia é que possamos melhorar o fluxo de veículos nessas vias. O semáforo serve como disciplinador do trânsito, além de garantir segurança. A medida foi tomada após avaliação técnica”, enfatiza o presidente da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), Elielson Pereira.


Botoeiras inteligentes – Com o objetivo de promover acessibilidade, a AMSTT também disponibilizará botoeiras – dispositivos que acionam o sinal vermelho e exigem a parada imediata do condutor – com efeito sonoro, que facilitam a utilização de pessoas com algum tipo de deficiência, no semáforo da avenida Barão do Rio Branco, no centro da cidade; e no cruzamento da avenida Simôa Gomes com a avenida Júlio Brasileiro, em Heliópolis. A expectativa é que os equipamentos sejam disponibilizados até o final do mês de junho. 

Texto: Cloves Teodorico, da Secretaria de Comunicação
*Foto reproduzida do Blog de Saullo Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário