Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

terça-feira, 6 de junho de 2017

GARANHUNS COMEMORA DIA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, realizou nessa segunda-feira, dia 5, data em que foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma ação educativa na Praça Mestre Dominguinhos, onde servidores da Secretaria e membros da ONG Econordeste estiveram em parceria no intuito de conscientizar a população em geral sobre a importância de cuidar do sistema natural. Para o momento foram convidados alunos da rede municipal de ensino e rede privada que puderam conferir uma explanação com maquete sobre o ciclo hidrológico e participar da plantação de uma árvore na praça.

Também foram distribuídas sementes de espécies nativas da região. Os membros da ONG também organizaram uma exposição fotográfica do Projeto de Recuperação Ambiental Águas de Garanhuns e do Concurso Escolar de Educação Ambiental do Conselho de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns (Codema).


Também foi exibida uma radionovela como mais uma forma de conscientização dos produtores rurais sobre a preservação das nascentes. “Achei todas as fotos lindas e estou levando um girassol para plantar em casa. É uma iniciativa legal que trata de um assunto em que não tocam muito, com certeza deveríamos ter mais momentos como este”, afirmou a auxiliar de serviços gerais Kátia Regina dos Santos. (Aquilles Soares, da Secretaria de Comunicação).

Um comentário:

  1. O MUNICÍPIO DE GARANHUNS POSSUI UM DOS CÓDIGOS AMBIENTAIS OU FLORESTAL MAIS BEM ELABORADO DO BRASIL.

    P.S1.: - A propósito, por onde têm andado os dois melhores secretários que este governo já teve: o da Agricultura e o do meio ambiente. É uma pena Garanhuns tê-los perdido...

    P.S2.: - Que tal a prefeitura mandar imprimir exemplares do exemplar código do meio ambiente de Garanhuns para ser distribuído com a população...

    ResponderExcluir