GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

PADRE JÚNIOR CELEBRA MÊS MARIANO EM CAPOEIRAS

Por Junior Almeida

No mês dedicado à Maria, os católicos de Capoeiras têm lotado a Matriz de São José, nas missas que homenageiam Nossa Senhora. É tanta gente que falta lugar pra todo mundo sentar, principalmente nas missas dominicais. Indo na contra mão de tudo isso, o fato curioso é que na missa das 19 horas do último sábado (13), quando se comemorou o centenário da aparição da Virgem em Fátima, Portugal, o público no templo deixou a desejar, pois pelo simbolismo da data, se esperava muito mais gente.

O atual pároco, monsenhor José Augusto, tem convidando vários colegas da Diocese para celebrações na cidade durante esse mês. O diácono Luciano, da Paróquia de Santa Terezinha, no Magano, já celebrou a palavra na Matriz de São José em Capoeiras, além de vários padres, como o diretor do Colégio Diocesano de Garanhuns, José Emerson, o reitor do Seminário São José, Ivan Matias, e até o pároco da cidade de Panelas, padre Cícero Félix, que celebraram missas.


Na missa de hoje, onde os noiteiros serão todas as mães do município, o celebrante convidado será o padre Roberto Junior, pároco da Catedral de Santo Antônio, aqui em Garanhuns. Padre Junior tem suas raízes em Capoeiras, tendo sido inclusive batizado e encaminhado à vida religiosa pelo monsenhor Geraldo, que faleceu em janeiro passado. A cerimônia de logo mais, deve ter um bom número de fiéis, dentre eles os inúmeros familiares do padre que residem em Capoeiras.

*Foto: Padre Roberto Júnior, da Catedral de Santo Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA