PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

MICHEL ZAIDAN LANÇA LIVRO SOBRE O PCB

O professor e cientista político Michel Zaidan Filho, garanhuense da gema, está lançando mais um livro: “A Formação do Primeiro Grupo Dirigente do PCB”. O trabalho é a publicação integral da tese de titularidade de história do Brasil, apresentada pelo autor no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco.

Zaidan aborda o período de 1922 a 1929, quando o Partido Comunista Brasileiro era a principal força de esquerda no país e assustava a burguesia e as elites conservadoras.

Acredito que foi por essa época que Luís Carlos Prestes, um militar, tornou-se comunista e veio a se tornar depois uma das principais lideranças políticas do país.

Percorreu o país com um grupo de revolucionários, sendo perseguido pelo governo da época. Tornou-se uma lenda e foi chamado pelo povo de “Cavaleiro da Esperança”.

O escritor Jorge Amado, que também durante um tempo pertenceu ao Partido Comunista, chegou a escrever uma biografia de Prestes no tempo em que ele era a grande esperança da esquerda.


O livro do professor Michel Zaidan certamente vai às raízes da formação do chamado partidão e é leitura obrigatória para quem quer ficar bem informado sobre política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA