GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

LAJEDO TEM CARDIOLOGISTA E EXAMES DE MAMA

A administração Rossine Blésmany,  através da Secretaria Municipal de Saúde, contratou para Lajedo uma médica cardiologista.
A especialista começou a atender na segunda feira, dia 8,  no ambulatório (Unidade Mista) ao lado do Hospital Público. A demanda virá dos postinhos de saúde e o atendimento será semanal.
Além de dois médicos por dia no hospital municipal atendendo emergências, médicos nas ESF’s (Estratégia de Saúde da Família) e EMAD, agora o lajedense pode contar com médico especialista em problemas cardíacos. A profissional Cláudia Maria Torres de Carvalho Barbosa já consultou os primeiros pacientes na manhã desta segunda-feira, como será toda semana.
Os atendimentos serão feitos a partir das 8h, com cerca de 20 fichas e as consultas só poderão ser feitas através dos postos de saúde, ou seja, o paciente que tiver necessidade de passar pela cardiologista deverá ser atendido primeiramente no posto de saúde mais próximo de casa, e de lá receber o encaminhamento de acordo com as vagas.
Além de cardiologista, o Ambulatório do hospital de Lajedo também tem pediatra e psiquiatra.

MAMOGRAFIA - O prefeito Governo tem cuidado da saúde do lajedense em todas as áreas. Agora as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos estão fazendo a mamografia de rastreamento que identifica se o paciente tem câncer de mama ou não. Por isso essa faixa etária é considerada a mais perigosa.

Para desafogar a lista de espera desses exames, melhorar o indicador e agilizar o processo de atendimento dos pacientes que necessitam a Secretaria de Saúde e a V Gerência Regional de Saúde (V GERES) trouxeram a unidade móvel para acolher 200 pessoas em dois dias desta semana. “A cada dois meses tem a intenção de trazer a unidade para o município”, avisou Alda Lúcia, representante da V GERES.


Segundo o secretário Eduardo Teodózio, o público feminino ansioso pelo atendimento não precisa se preocupar, pois a Secretaria de Saúde não negará atendimento a ninguém depois que suprir a demanda desses 200 atendimentos. “Em breve nós anunciaremos novos atendimentos abertos ao público, mas por enquanto temos que agilizar os exames dessas pessoas que já esperavam”, falou. (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lajedo).

Um comentário:

  1. Ótimo post! Para fazer um tratamento corretamente o médico Cardiologista deve solicitar que o paciente faça exames periodicamente.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA