GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

GARANHUNS PROMOVE I CORRIDA DAS MÃES

Na data em que é comemorado o Dia das Mães, muitas pessoas reuniram-se em Garanhuns para promover o bem estar e a vida saudável, foi assim que mais de 150 participantes estiveram, neste domingo (14), na primeira edição da Corrida das Mães. O evento, organizado pelo grupo de corredores Monstros do Asfalto, conta com o apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer. A corrida em homenagem às mães saiu do Parque Euclides Dourado e os participantes percorreram trajetos de 3, 5 e 10 quilômetros, contando também com o suporte de equipes da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (AMSTT); da Secretaria Municipal de Saúde e do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BIMtz).

Seguindo pela avenida Júlio Brasileiro os competidores correram sentido Praça Souto Filho; passando pela praça Dom Moura; avenidas Caruaru, Simoa Gomes e Rui Barbosa, com chegada novamente no Parque Euclides Dourado, onde, ao fim da prova houve sorteio de brindes e premiação das três melhores colocadas de cada modalidade, todos os que completaram a prova receberam uma medalha de participação. “Esta é a primeira vez que participo de uma corrida e me preparei com antecedência para isso, com certeza devo participar de próximas edições”, declarou a atleta Eliane Gois Ferreira, de 30 anos.

De acordo com a organização do evento, aproximadamente 170 pessoas, entre homens e mulheres, participaram da corrida, um número expressivo para a primeira edição, como afirma Fernanda Gonçalves, integrante do grupo Monstros do Asfalto. “Recebemos participantes de Belo Jardim, São Bento do Una, São João e Angelim, o que mostra uma grande adesão, superior às nossas expectativas iniciais”, afirmou.
O secretário municipal de Juventude, Esportes e Lazer, Carlos Eugênio, ressaltou a importância da corrida no intuito de promover a saúde coletiva dos garanhuenses. “São iniciativas assim que buscamos incentivar, para que possamos trazer um movimento saudável através do esporte. Dentro das nossas atribuições, não só a Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, bem como os outros segmentos do Governo Municipal estão à disposição de seus parceiros para realizar eventos como este, que foi um sucesso”, registrou o titular da pasta.


Fotos e Texto: Aquilles Soares – Secom/PMG e Fotos cedidas pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA