Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quarta-feira, 10 de maio de 2017

CURITIBA VIVE VERDADEIRO CLIMA DE GUERRA

Um clima de guerra é que se vê nas ruas de Curitiba, hoje, com a presença de milhares de pessoas contra ou a favor do ex-presidente Lula e/ou do juiz Sérgio Moro.

Uma caminhada gigantesca desfila por ruas e avenidas da capital do Paraná, com as pessoas portando faixas, cartazes e gritando slogans políticos.

O governo paranaense montou um forte esquema de segurança, com centenas de policiais armados de cassetetes, fuzis, metralhadoras e portando bombas de efeito moral.

Alguns helicópteros sobrevoam a cidade.

Mesmo em menor número “os apoiadores da Lava Jato” - na expressão do juiz Moro – trocam provocações com os defensores do petista e até pessoas de idade estão entrando em discussões, que envolvem também as mulheres.

Segundo o Portal UOL os apoiadores da Operação Lava Jato se queixaram do baixo número de pessoas que estão na rua em solidariedade a Moro, mas argumentam que o pedido do magistrado para que eles não fossem a Curitiba terminou influenciando os ânimos, de modo que a maioria dos manifestantes é pró-Lula.

A movimentação em Curitiba está sendo transmitida ao vivo por alguns canais do YouTube, inclusive pelo site Jornalistas Livres.

Ao se pronunciar sobre o depoimento de Lula nas redes sociais e pedir que seus apoiadores não compareçam a capital do Paraná, parece que o juiz Sérgio Moro terminou foi acirrando ainda mais os ânimos.

Parlamentares, juristas e jornalistas independentes denunciam que o Brasil vive um pré estado de sítio.


*Fotos: 1) Aparato policial em Curitiba (O Globo). 2) juiz Sérgio Moro quando saia de casa para ouvir o depoimento de Lula (UOL); 3) Caravana de manifestantes (UOL); 4) ex-presidente quando chegou ao aeroporto da capital paranaense (UOL).

4 comentários:

  1. NA GUERRA ENTRE MORO X LULA, GRANDES PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR NO DEPOIMENTO DO PENTA RÉU, QUASE PRESIDIÁRIO:

    1)Serão os Deuses astronautas?

    2)A mulher de César botava ponta nele?

    3)Como foi criado o universo?

    4)O Papa João Paulo I foi mesmo assassinado?

    5)Existe vida extraterrestre?

    6)Martin Luther King morria de inveja dos brancos?

    7)Como foram construídas as pirâmides?

    8)Tiradentes existiu ou foi uma farsa?

    9)Qual o sentido da vida?

    10)Lula é a alma mais honesta do mundo?

    11)Existe a vida após a morte?

    12)Napoleão Bonaparte era boiola?

    13)O Instituto Lula era mesmo o Posto Ypiranga?

    14)O Instituto Lula era um dos QGs do bando?

    15) 15) Onde Paulo Okamoto vai dormir... nu sitiu ô nu tríplex?

    16)O Instituto era mesmo do Lula ou dos amigos?

    17)O QUE "CARAI DE ASA" FEZ OU PARA QUE SERVIA O INSTITUTO LULA?!?!?!

    ResponderExcluir
  2. O fracasso do “OCUPA CURITIBA” foi tão avassalador que, o "GRANDE ATO" ficou para depois. No centro de Curitiba, poucas almas penadas caminhando e degustando fatias de mortadela, pois é a turma que tenta empolgar a pelegada que já inicia uma convocação para "GRANDE ATO" no dia 20 deste mês, em Brasília. Sabem que o "OCUPA CURITIBA" foi um fracasso absoluto. Até agora a polícia contabilizou 139 ônibus. Isso quer dizer que, 139 ônibus X 45 passageiros é igual a 5.600 pessoas. Toda essa multidão que se fez presente equivale a toda população do Povoado de São Pedro em Garanhuns...

    P.S.: - Diz um dito popular que, ladrão que rouba ladrão... POIS BEM!!! Os SINDICATOS deram um tremendo golpe em Lula. A cúpula do PT está irritada, puta da vida!!! O partido repassou recursos a diversos sindicatos incarnados para tentar levar à Curitiba 100 mil pessoas. As autoridades estimam o contingente de manifestantes em menos de 10% dos “avermeiados comunistas” em Curitiba. Quer dizer, Embolsaram o dinheiro e comeram a mortadela. O PT se esqueceu que deu aula de roubalheira e enganação aos sindicatos. É O DISCÍPULO SUPERANDO O MESTRE. É o que podemos chamar ou dizer que, as FILIAIS aprendendo a enganar com a MATRIZ. Ou seja, tanto o PT como os sindicatos têm DNA INCARNADO... Por isso roubam que rincha!!!...


    ResponderExcluir
  3. Não vi o ex-presidente Lula dar sinal de fraqueza frente ao juiz Sérgio Moro!! Pelo contrário: nos trechos liberados hoje à noitinha, Lula se mostrou firme!! A oitiva terminou após quase cinco horas de interrogatório!! Ao final, Lula foi para a praça pública, falar para o povo que o aguardava!! - Amanhã, teremos mais excertos do depoimento de hoje!! - 2. Uma coisa é ser réu. Outra, é ser condenado, em qualquer instância!! E para uma condenação transitar em julgado, são necessárias provas irrefutáveis!!


    ResponderExcluir
  4. Um dos piores momentos da vida de um homem é quando ele tem a oportunidade de provar que não é um canalha covarde e, prova o contrário. Prendam Marisa Letícia!!! A defunta é que sabia de tudo...

    P.S.: - DEU SAUDADE DE CHICO XAVIER CRIPTOGRAFAR A DEFESA DA MUDINHA DONA MARISA...


    ResponderExcluir

Bienal

Bienal