PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

DIA HISTÓRICO NA POLÍTICA DE LAJEDO - GRUPOS DE ROSSINE E DOURADO SE UNEM PELA SEGURANÇA

Nesta quarta-feira à tarde, o prefeito de Lajedo,  Rossine Blesmany (PSD) participou de um ato histórico para o município. Abrindo mão de toda a rivalidade política das últimas décadas na cidade, o gestor se uniu à oposição e sem qualquer vaidade esteve no Recife para uma reunião com o Secretário de Segurança de Pernambuco,  Ângelo Fernando Gioia, o Secretário de defesa municipal,  Major Lopes, o presidente do Conselho de Gestão Municipal, Marquinhos Viana.

Estiveram presentes também todos os 13 vereadores do município - organizadores do movimento “Lajedo pede paz” -, o pastor Lins, representando os líderes religiosos, além dos deputados André de Paula (federal), Álvaro Porto e Marcantônio Dourado (estadual).

Na oportunidade foi apresentada uma pauta de reivindicações ao secretário de Estado cobrando do Governo investimentos na área de segurança de Lajedo.

“Desde meu primeiro dia de governo que venho falando da importância de unirmos situação e oposição para lutarmos juntos por Lajedo. Hoje foi um dia muito importante para a cidade e certamente com mais atitudes como essa poderemos fazer de Lajedo uma cidade cada vez melhor", falou o prefeito que não está medindo esforços para melhorar a segurança do município.

Um comentário:

  1. Eu fui presidente do Conselho da Paz no segundo governo do Jarbas Vasconcelos.Convidamos muita gente da sociedade organizada,do comércio,dos estudantes e professores,das associações comunitárias para fazerem parte do Conselho.Pouca gente compareceu às reuniões para se escolher o Presidente.

    Numa cidade pobre de homens públicos de qualidade profissional e intelectual poucos quiseram ser presidente para não ter que assumir mensalmente uma reunião com as autoridades civis e militares para tratar de um assunto sério que pertence a toda a sociedade.

    Segurança pública não é tarefa única e exclusiva das polícias,dos prefeitos e governadores,mas de um conjunto de pessoas que se reúnem para esse fim. Não adianta um grupo político ficar jogando a culpa de tudo o que ocorrem na cidade em cima do prefeito e do governador como se eles fossem os responsáveis por tudo.

    E veja que Lajedo o prefeito é um delegado.Conhece sim todas as leis e é pela segunda vez que ele chega a prefeitura municipal.Mas teve essa ideia de unir todos os seguimentos da sociedade para discutir e debater a segurança na sua cidade.

    Cabe aos vereadores,aos secretários,aos diretores,aos servidores municipais,aos pais,aos comerciantes,ao prefeito e vice prefeito,enfim,todos darem as mãos e unirem forças para ajudar aos policiais civis e militares a executarem suas tarefas com garra e vontade de ajudar a população a viver em paz.

    0 Conselho da Paz e o Pacto pela Vida são slogan que ajudam no pensamento positivo.Sabemos que as polícias estão nas ruas lutando sim e aconselhando que haja paz e que o PACTO pela Vida é que não tem dinheiro do mundo que pague uma vida ceifada pela brutalidade dos homens contra os próprios homens e toda uma sociedade.

    Na qualidade de Professor,ex-vereador,ex-presidente do Conselho Municipal de Educação,ex-presidente do Conselho da Paz,ex-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Lagoa do Ouro quero parabenizar o Prefeito de Lajedo por essa iniciativa ímpar mostrando ao povo de Lajedo e da região do Agreste Meridional que a união faz a força e que todos de Lajedo devem dar as mãos e formarem uma corrente positiva de que a ordem e o progresso dependem de todos.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA