PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

AUDÁLIO REIVINDICA ÁGUA DA ADUTORA DO AGRESTE

Maior obra hídrica em atividade no Nordeste, dividida em cinco etapas de construção,  a Adutora do Agreste trará água do Rio São Francisco para o Agreste pernambucano,  perenizando dessa forma açudes e reservatórios, garantido assim a segurança hídrica da região.

Porém as etapas previstas da obra beneficiam em grande parte o Agreste Setentrional e as cidades de Águas Belas, Iati, São Bento do Una e Lajedo,  no Agreste Meridional, sendo necessário ampliar essa obra para que o projeto possa abranger mais cidades de nossa região, inclusive Garanhuns uma vez que a seca, que já vem castigando há mais de seis anos não dá trégua.

Diante dos fatos o vereador Audálio apesentou requerimento aprovado na Câmara Municipal de Garanhuns solicitando a inclusão do município de Garanhuns no projeto da Adutora do Agreste,  com ramal para perenização das barragens do Cajueiro, Inhumas e Mundaú,  garantindo assim o abastecimento tanto de Garanhuns quanto das cidades do entorno como Caetés, Capoeiras, Brejão, São João, Jucati e etc.

A proposta do parlamentar garanhuense é a construção de um ramal interligando a rede de abastecimento a partir da conclusão da 5ª etapa da referida adutora que terá como trecho final o município de Lajedo,  distante 30 Km de Garanhuns e desembocando assim nas barragens do Cajueiro, Inhumas e Mundaú I,  em nosso município. A proposição foi encaminhada para o ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, o governador Paulo Câmara e o presidente da COMPESA,  Roberto Tavares.


“Com as condições climáticas que vêm atingindo nosso planeta dificilmente voltaremos a ter água suficiente em nossos mananciais, dessa forma solicitamos a inclusão do município de Garanhuns no projeto da Adutora do Agreste para perenização das barragens do Cajueiro, Inhumas e Mundaú garantindo assim o abastecimento de Garanhuns e cidades do entorno”, justificou o vereador Audálio Filho, autor da proposta. 

Um comentário:

  1. QUEM SABE ESSE PROJETO NÃO SAIA DO PAPEL REIVINDICADO PELO ÓTIMO VEREADOR AUDÁLIO FILHO. AGORA, PARA ESSA IDEIA SE TORNAR VIÁVEL É PRECISO QUE ELE SEJA ELEITO DEPUTADO ESTADUAL.

    P.S.: - Com a palavra os prefeitos de, Caetés, Capoeiras, Brejão, São João, Jucati e Garanhuns.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA