PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O ADEUS DE LULA A MARISA LETÍCIA

Lula foi às lágrimas e emocionou a todos ao se despedir da sua companheira de 43 anos de vida, Marisa Letícia.

O ex-presidente a conheceu depois que perdeu a primeira esposa, que morreu de parto.

Ela também era viúva e ficou sem o primeiro marido ainda nova. Um taxista que foi assassinado nas ruas de São Paulo.

O petista disse que Marisa começou a trabalhar aos 11 anos, como empregada doméstica. Trabalhou também como operária.

Depois que casaram, na década de 70, estiveram juntos em todos os momentos. Nos bons e nos ruins.

Ela costurou a primeira bandeira do PT, abriu a casa para os amigos do sindicalista, foi solidária quando ele foi preso no tempo da ditadura militar.

A ex-primeira dama, segundo o marido, foi mãe, tia, avó. Criou os filhos quase que sozinha.

Quando os filhos nasceram, Lula estava numa reunião do sindicato, ou numa viagem para a Bahia, sempre em alguma atividade política e a “galega” segurando a barra.

O ex-operário chegou à presidência da República, mas a esposa, de origem simples, não se deslumbrou.

Continuou sendo a companheira, que cuidava da casa, dos filhos, do marido e dava suas opiniões, inclusive sobre política, quando achava pertinente.

“Foi quem me deu segurança pra chegar onde cheguei”, confessou Lula.

Segundo o líder político, nunca, numa viagem ao exterior – e ela fez muitas – Maria Letícia pediu para comprar um vestido, ou uma bolsa, uma joia ou mesmo uma simples caneta.

Cercado pelos amigos e admiradores, além de alguns sacerdotes, Luiz Inácio da Silva chorou pelo menos em dois momentos e disse que a morte talvez seja mais fácil pra ele, por acreditar em Deus e saber que um dia vai reencontrar sua companheira de tantos anos.

Revelou o desejo de viver ainda o tempo suficiente para lutar e defender a honra de Marisa, que alguns quiseram enlamear.

“Quando tudo for esclarecido, espero que tenham a decência de pedir desculpas”, frisou.

No final, aplaudido, o presidente Lula disse que Marisa estava sendo sepultada com a estrela e a bandeira do PT, além de uma roupa vermelha.

“Nunca tivemos medo de usar vermelho na vida, também não teremos na morte”, justificou.

Pela internet, muitos se manifestaram politicamente sobre a morte da ex-primeira dama. Alguns com simpatia, outros com ódio e intolerância. Pelo menos dois médicos foram punidos porque não tiveram ética quando da internação de Dona Marisa.

Uma médica vazou dados sigilosos do Hospital Sírio Libanês.

Outro jogou numa rede social uma “receita” para apressar a morte da paciente, que aí “seria abraçada pelo capeta”.

Dois intelectuais – um de direita outro de esquerda -, Reinaldo Azevedo e Leandro Carnal, gravaram depoimentos que estão no YouTube condenando que mesmo num momento tão delicado as pessoas demonstrem ressentimento, intolerância ou mesmo ódio.


A morte não admite esse tipo de comportamento, disse cada um à sua maneira.

16 comentários:


  1. .......... “QUANDO TUDO FOR ESCLARECIDO, ESPERO QUE TENHAM A DECÊNCIA DE PEDIR DESCULPAS”... O incendiário dos sindicatos do ABC, não mudou nada. Só ficou velho, mas o caráter continua o mesmo, talvez até pior, É um tremendo cara de pau!!! Um sujeito, que se aproveita de um momento como esse, para destilar seu veneno maldito, é um verme mesmo, lamentável. O Lula Deveria se arrepender por ter envolvido sua família nessa roubalheira sem fim, fazendo sua mulher de cúmplice. Só faltou dizer que a mulher não era dele...


    QUANTA INDECÊNCIA!!! Se existe alguma safadeza, que levou Dona Marisa Letícia a morte, essa pouca vergonha foi do próprio Lula, que a induziu a participar dos seus malfeitos. Estou bestificado com o comportamento dessa coisa, principalmente numa hora dessa, onde os sentimentos familiares, SE É QUE EXISTEM, deveriam ser cultuados e lembrados, o cara se comporta desta maneira. Às vezes tento dar um voto de confiança pra essa coisa, mas logo desisto. Todas às vezes que abre a boca é um desastre, logo mostra o quanto é maléfico para com a sociedade. Aliás, isso é uma questão de classe, coisa que ele não tem!!!

    Pense num sujeito indecente que é esse Lula!!! Um falastrão. Parece que esses caras pensam que a sociedade se compõe de energúmenos. Ora, pois: a mulher tinha “defeitos” em sua saúde que não procurou consertar. Dizer que ela foi vítima das elites é um orgasmo da insensatez. Afinal, com toda locupletação de valores monetários, cujo ator principal seu maridão, ele era, sim, o representante da elite poderosa, ladravaz detentor de meios financeiros usurpados de forma indireta dos cofres da união. Dar crédito a um psicopata deste é entregar-se ao fracasso. E, lamentavelmente ver essa putada petralha que se encontra nos esplendores da política deste resto de país, deste coitado de país.

    Lula e outros petistas transformaram o velório da “GALEGA” em palanque eleitoral. Pois o cara não respeita nem o velório da própria mulher e aproveita para fazer politicagem. Olhem o que Lula disse diante do corpo de dona Marisa Letícia, transformando o local em palanque quando discursou por aproximadamente meia hora: "MARISA MORREU TRISTE PORQUE A CANALHICE, A LEVIANDADE E A MALDADE QUE FIZERAM COM ELA... QUERO PROVAR QUE OS FACÍNORAS QUE LEVANTARAM LEVIANDADES CONTRA ELA TENHAM UM DIA A HUMILDADE DE PEDIR DESCULPAS". Lula chamou de "facínoras" aqueles que "levantaram leviandades" contra a mulher, que é ré, ao lado dele, em processos da Operação Lava Jato. Ele interrompeu a fala mais de uma vez para chorar; para fazer politicagem, o viúvo e outros petistas transformaram-se em médicos e fizeram seus "DIAGNÓSTICOS" parecendo esquecer que dona Marisa Letícia já era doente há mais de 10 anos)tinha um aneurisma) e não se cuidava, pois fumava que só uma caipora. Isso é muita baixaria e falta de respeito a sociedade brasileira.

    A petralhagem enlouqueceu. Mal sabem eles, de dentro de sua insânia, que nada que façam ou digam mudará o curso do rio. Servirá apenas para sua inútil purificação que durará, se muito, até o fim deste ano. LULA NA CADEIA, JÁ!!! A caçada judicial ao Lula é um trabalho árduo de um país decente e de seu povo sensato. Afinal de contas, o Brasil só será pacificado, um dia, com Lula na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Mulher e Homem no cumprimento da Missão como Ser Humano, antes de tudo devem sentir que foram VERDADEIROS COMPANHEIROS. Não só como Casal, mas também nos movimentos em que participaram.
    Dona Marisa com certeza tem a CONSCIÊNCIA TRANQUILA, de ser uma Grande Companheira do Povo Pobre em nosso País.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto Brito.

      Uma pobre mulher com 2 filhos perambulando pela rua com os 2 filhinhos chorando.Pede minha ajuda dizendo que o marido tentou matá-la durante à noite.Levei com os filhos ao comando da polícia militar.Chegando lá um policial foi logo direto.

      Nós não vamos lá porque levamos seu marido preso para Garanhuns e a senhora foi lá e retirou a queixa.Mandei ela ir embora e acompanhei a mesma com os 2 filhos.Vi a porta arrombada que ela pulou durante à noite e mandei ela dormir na casa de um parente ou amigo.No outro dia fui lá e vi que ela estava com a energia cortada,água cortada e catando feijão podre para comer.

      Ela me disse, eu prefiro catar feijão podre para comer do que roubar.Ela não tinha identidade e nem tinha CPF.Fui aos CORREIOS e paguei o CPF dela.Fui ao emissor de identidade e paguei R$ 10,00 para tirar a identidade da senhora.O rapaz chegou para mim e disse,essa mulher é analfabeta.Eu respondei,não estou preocupado com o voto dela e sim estou fazendo uma caridade a uma pobre mulher que quase perdeu sua vida.

      Em seguida fui a Secretária do Trabalho de ação social e pedi a Secretária Vaderleia Simão do Nascimento que inscrevesse aquele pobre mulher no BOLSA FAMÍLIA.Prontamente ela me atendeu.

      Na mesma semana o marido dela foi ao Colégio Municipal Jandira Pedrosa em Lagoa do Ouro.Ele bateu na porta do Colégio e mandei que ele entrasse.Fiquei dentro da sala dos professores olhando para o cara para ver se ele estava armado. Foi quando ele se dirigiu a mim e me disse,professor,o senhor foi na minha casa.Eu disse fui,tomei conhecimento de que você queria matar sua esposa.Eu disse a ele não faça isso não,porque você não estará matando aquele pobre mulher e sim os seus 2 filhinhos.Tem tantas mulheres em Recife e Maceió.Vá embora e não mate essa pobre mulher.Em seguida ele me agradeceu.Professor, muito obrigado pelos conselhos e foi embora.

      Com 3 meses mais ou menos encontrei a mulher na rua com os 2 filhinhos todos com menos de 10 anos e ela se dirigiu a mim rindo e feliz e bem vestidos.Em seguida ela me disse,professor, eu estou muito feliz.A minha bolsa família saiu e o meu marido voltou! Foi quando eu me lembrei de minha cunhada quando disse a mim que briga de marido e mulher a gente não bota a colher.Mas eu fiz questão de topar a parada.

      Essa realidade de vida eu vivi e presenciei e dedico a MULHER GUERREIRA,SIMPLES,EDUCADA, SINCERA, LEAL, BATALHADORA IGUAIS AS TANTAS MARIAS E MULHERES POBRE DO BRASIL,MARISA LETÍCIA LULA DA SILVA.

      ATENCIOSAMENTE, PROFESSOR ZECA BARBOSA -LAGOA DO OURO -PE.

      Excluir
  3. Leandro Fortes, coordenador da propaganda do PT nas redes sociais durante a campanha de 2014, aquela que foi bancada com 150 milhões de reais em propinas da Braskem, escreveu ontem:

    “Todos sabemos os nomes, os cargos, as redações e as togas de cada um dos responsáveis pela morte de Dona Marisa. Na hora certa, daremos o troco”.

    Petista realmente não resiste a um troco.

    ResponderExcluir
  4. Lula mais uma vez mostrou grandeza como homem e político e com sua fala centrada mesmo num momento de dor deixa de novo os loucos babando e espumando seu ódio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até no momento de tristeza e dor,os recalcados,os que traíram a Dilma e o PT põe suas arestas de barba e ódio.Provavelmente isto acontece porque o cara ao lado de sua querida e inesquecível esposa deram frutos aos brasileiro.Ninguém atira pedras em árvores que não dá frutos!

      Excluir
  5. Lula e sua plateia de MIQUINHOS amestrados do PUTÊ...

    ResponderExcluir
  6. Dona Marisa. Eterna Primeira Dama, mulher do Melhor Presidente que o Brasil já teve. Simples assim. O resto é conversar de fascista, golpista, frustado e recalcado. Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples,modesto e carinhoso,mostrou verdadeiramente em poucas palavras somente a verdade.

      Excluir
  7. QUANDO O CANALHA JUNTA UM BANDO DE PUXA-SACOS ARA GRITAR SEU NOME EM TOM DE GRITO DE GUERRA POLITIZANDO O VELÓRIO DA PRÓPRIA ESPOSA:

    -------FICOU CLARO QUE LULA É UM VERDADEIRO PSICOPATA---------

    ResponderExcluir
  8. Duas coisas que curto muito: Filmes de máfia e faroeste. Como nos filmes de máfia, o PT dará o troco: numa mesma noite, matarão todos seus inimigos com bastões de basebol e os enterrarão em covas rasas no deserto de Las Vegas. Já vi esse filme... Se existe um culpado, esse culpado é o marido bandido que não a deixou de fora de suas maracutaias. Volto a repetir, nem a MÁFIA faz isso com suas mulheres.

    P.S1.: - ACABARAM COM O BRASIL E AINDA QUEREM DAR O TROCO. QUE INVERSÃO DE VALORES!!! SÓ FUZILANDO ESSA CORJA VERMELHA...

    P.S2.: - POIS O SEBOSO TEVE A CARA DE PAU DE FAZER DISCURSO POLÍTICO EM CIMA DO CAIXÃO, QUE VERME, QUE CALHORDA!!!

    P.S3.: - CIDADÃO QUE AINDA APOIA ESSA GENTE OU UM PORRA DESSE OU É CÚMPLICE OU ALIENADO MENTAL.

    P.S4.: - QUALQUER PESSOA COM UM NÍVEL MÍNIMO DE DECÊNCIA SE SENTE ENOJADO COM TANTA SEBOSEIRA. NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS…

    P.S5.: - QUANTOS MOMENTOS DE RAIVA, DESGOSTO E TRISTEZA PROFUNDA A COITADA DE DONA MARISA NÃO AMARGOU EM VIDA POR CAUSA DESSE SEBOSO E DA SUA AMANTE ROSEMARY NORONHA...

    P.S6.: - Este sujeito teve a cara de pau de fazer de um velório um comício provando mais uma vez que não tem limites em sua capacidade de ser indecoroso, um elemento vil e indecente. Este episódio está sendo ridicularizado por todos. Pois o sujeito fez com a família o que fez com a nação, semeando ódio e vingança aos quatro canto do país. Era só o que faltava esse seboso querer acusar a justiça, na tentativa de inverter os papéis. O RÉU É ELE, NÃO A JUSTIÇA. Olha, sujeito seboso, se não queres respeitar o Brasil devia ter respeitado ao menos a família desse vexame ao fazer um comício em cima do caixão da defunta. Que horror!!!

    ResponderExcluir
  9. POLITIZAÇÃO DE UM FUNERAL... ISSO É ABOMINÁVEL!! É O QUE PODEMOS CHAMAR TAMBÉM DE VELORIOMÍCIO DA ESQUERDA MULAMBO... QUEM VIU O VÍDEO POR INTEIRO PERCEBEU QUE ATÉ O FILHO MARCOS (DO PRIMEIRO CASAMENTO DE MARISA) QUE ESTEVE PRESENTE NO INÍCIO DO VELÓRIO ESPETACULOSO OU "VELORIOMÍCIO" DE LULA, NÃO SUPORTOU TAMANHA AFRONTA E SE RETIROU DISCRETAMENTE, FICANDO APENAS O LUÍS CLÁUDIO. MARCOS DEVIA ESTAR COM UM PRINCÍPIO DE NÁUSEAS E SAIU PARA VOMITAR DE NOJO DO SEU PADASTRO...

    P.S1.: - O Lula é de uma desonestidade moral fora dos limites. É um seboso de tamanha grandeza. Usa as pessoas como se fossem cabos de vassouras, depois descarta, isso quando as pessoas que se aproximam dele não são presas, assassinadas e abandonadas, como Bumlai, Dirceu, Palocci e Celso Daniel...

    P.S2.: - Neste episódio lamentável(VELORIOMÍCIO), o Seboso representou muito bem o papel de Beato Salu. Nem nessa hora difícil, abriu mão de ser Antônio Conselheiro, culpou as “zelite” da qual ele faz parte junto com o amigo Eike Batista, pelo ocorrido. Não perde a chance e, na próxima oportunidade que tiver vai dizer, mesmo sem terminar a transposição, que o sertão vai virar mar, no melhor estilo Beato Salu...

    P.S3.: - O sujeito é tão escroto que, a pobre da mulher ainda estava entubada, e ele já botou a boca no trombone, para fazer média perante a ESQUERDALHA MULAMBO, já foi logo anunciando a doação dos órgãos e fazendo politicalha nojenta. Posso até está queimando minha língua, mas aposto que vai usar a morte da mulher para tentar fugir da prisão e gastar nosso dinheiro roubado da Petrobras com a Rose Noronha. Quem viver verá, que ele voltará para os braços de sua ex-amada...

    P.S4.: - Esse estúpido deu mais uma demonstração de se posicionar como um SER NARCÍSICO, pois o nefasto ofereceu o cadáver da esposa para ele próprio e os demais vermes petralhas se banquetearem politicamente. Repugnante e politicamente raso é o mínimo que se pode dizer de tamanha falta de escrúpulos desse cara. O triste é ver meio mundo de bobos caindo na LOROTA dele e os fantoches militantes endossando a hipocrisia tão flagrante e oportunista... Fazer o que com esse proselitismo político e o pragmatismo pseudo ideológico esquerdopata?!?!?! É àquela velha história: A gente pode até ficar chocado ou enojado. Mas jamais surpreso!!!




    ResponderExcluir
  10. Uma parte da sociedade brasileira nunca se cansa de mostrar a Lula o seu lugar. E de reclamar, histérica, quando ele, impertinente, não faz o que ela quer. Tem sido assim. Lula já foi insultado de analfabeto, nordestino, cachaceiro, canceroso,ignorante e aleijado, muito antes de ser chamado de corrupto e criminoso. A cada doutorado honoris causa de Lula choviam ofensas e impropérios porque ele não tinha todos os dedos, porque era uma apedeuta, porque era um peão. Qualquer motivo para odiá-lo sempre foi bom o bastante para uma parte da sociedade.Agora, estamos autorizados a odiá-lo por mais uma razão: o modo como acompanhou a agonia e como velou sua companheira, diz o doutor em filosofia Wilson Gomes.

    ResponderExcluir
  11. UMA GRANDE PARTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA NÃO SE CANSA DE AFIRMAR, PROVAR E COMPROVAR QUE O SEBOSO DE CAETÉS É O VERDADEIRO BANDIDO DE ESTIMAÇÃO DA PUTADA PETRALHA. QUEM É QUE NÃO SABE QUE O SUJEITO É CORRUPTO, HIPÓCRITA, ABJETO, MENTIROSO, MANIPULADOR E CONFORME DISSE O PREFEITO DE SÃO PAULO, JOÃO DORIA, ACERTADAMENTE, O MAIOR CARA DE PAU DO BRASIL.

    P.S.: - Tem neguinho que é o verdadeiro soldado do PT. Morre abraçado ao fuzil e à mochila...

    ResponderExcluir
  12. A gente já sabia que o BANDIDO DE ESTIMAÇÃO DA PUTADA PETRALHA, hoje viúvo, era um ser imprestável, insensível e fingido, mas jamais se poderia pensar que chegasse a esse ponto. Chamou o juiz Sérgio Moro e os procuradores da operação Lava Jato de FACÍNORAS e CANALHAS. Que absurdo: Pois o peste discursou trepado no caixão da patroa. Foi tão inescrupuloso, que até mesmo as pessoas que evitavam fazer comentários em respeito à sua dor não se contiveram. E temos que falar sobre seu oportunismo, sim, senão corremos o risco de ver multidões saindo às ruas contra a Lava Jato.

    Transformar o velório de Marisa num ato político e atribuir a culpa à operação Lava Jato vai além do aceitável. É revoltante. Não foram os brasileiros que usaram erradamente a morte de Marisa para atacar esse ser abjeto, como muitos querem fazer crer, e sim o viúvo escroto que aproveita um momento de comoção para atacar quem tem o dever de investigar, processar e julgar quem comete crime. Mesmo assim, não adianta espernear, pois, não tem pedido, choro nem cara feia. O Juiz Sérgio Moro, espera só a missa de sétimo dia e depois taca-lhe o HEXA!!!

    P.S1.: - O FUNERAL FOI DA ESPOSA, MAS O ENTERRO POLÍTICO COM CERTEZA JÁ É DO VIÚVO...

    P.S2.: - COMO DISSE A JORNALISTA ROSE: NA VERDADE, HOUVE APENAS UM FUNERAL. PORÉM, DOIS DEFUNTOS... ATÉ PORQUE, UM TEVE MORTE MORAL!!!

    P.S3.: - NÃO SE USA MAIS CAIXOTE NEM MUITO MENOS TAMBORETE PARA SE FAZER DISCURSO POLÍTICO. O QUE ESTÁ NA MODA, AGORA, É SUBIR EM CAIXÃO DE DEFUNTA...

    ResponderExcluir
  13. O dia da indicação de Alexandre de Moraes ao STF (Supremo Tribunal Federal) foi ofuscado pela divulgação de mais uma polêmica, agora relativa a seu patrimônio, em sua longa lista de atitudes questionáveis. De acordo com reportagem do BuzzFeed, ele acumulou patrimônio milionário no serviço público; entre os anos de 2006 e 2009, quando foi membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e secretário do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), Moraes comprou oito imóveis por 4,5 milhões de reais; a lista de aquisições inclui dois apartamentos luxuosos em São Paulo, onde vive, e terrenos em um condomínio dentro de uma reserva ambiental.

    Uma possa de comentarista medíocre ainda querem atingir a honra de um ex-presidente que enfrentou a espingarda 12 dos truculentos na defesa dos pobres do Brasil que não tem mensalmente R$ 200,00 para não morrer de fome.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA