PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDO ORGANIZA TRANSPORTE ESTUDANTIL

Na semana passada representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão Estratégica se reuniram com os motoristas do transporte universitário. A reunião aconteceu no auditório do IPSEL e trará como novidade um coordenador para manter a ordem das vias motorista-aluno.

Dentre as questões discutidas com os motoristas, secretário e diretoria de transporte estão: a prioridade dos alunos de Lajedo sob alunos de outras cidades, as carteirinhas que serão identificadas por foto e cor (mediante turno), pontualidade e o coordenador que será responsável por fiscalizar o ambiente dentro dos veículos e o cumprimento das novas regras tanto por parte dos alunos, quanto por parte dos motoristas.

“As mudanças servirão para melhorar, e quem vai avaliar o serviço são os universitários”, disse Marcos Viana, presidente da Comissão de Gestão Municipal (CGM), considerando que muito em breve terá um termo de compromisso dentro do veículo fiscalizado pelo coordenador.

Cada motorista permanece com sua rota e as antigas carteirinhas e declarações não tem mais validade. As novas carteirinhas serão entregues no prazo máximo de um mês, quando as novas normas valerão mediante coordenação que é também um canal de comunicação dos alunos e dos motoristas.

Lembrando que Lajedo é uma das poucas cidades na região que oferece o serviço totalmente gratuito. (Da Assessoria de Imprensa)

NOVA ESCOLA  - A Escola Municipal Dom Expedito Lopes ficou pronta e estará recebendo os alunos na primeira semana da volta às aulas, quando será inaugurada. Com os 25% do FNDE a Secretaria de Educação de Lajedo reformou pátio, fachada, e toda a estrutura interna como salas, diretoria, banheiros, pátio interno, piso, forro e ar condicionado e muito mais! Só conferindo para ver a diferença! Referência na Educação Inclusiva, a escola também terá área ampla com melhor comodidade para os alunos da Educação Especial.
Com essa, os lajedenses têm 4 escolas de grande porte modelo. Escolas como o Colégio Normal, Esc. Zélia Moura e a construção da Escola Luiz Pedro Laurentino Feitosa no assentamento Pereiro. Além destas, a Prefeitura reformou com o recurso do PDDE mais de 20 escolas.

E ainda, durante as férias escolares, a tradicional Escola Padre Antônio Barbosa encontra-se em reforma. (Da Assessoria de Imprensa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA