PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

HOMENAGEM MERECIDA À PROFESSORA LOURDES


Por Wellington Freitas

A satisfação do reconhecimento em ser um profissional dos mais humanos em sua área não é tarefa fácil para ninguém. A arte de ensinar e encantar é uma tarefa difícil para qualquer um, é necessário uma entrega total, é preciso que se envolva com dedicação e carinho necessário para tocar o barco de uma das maiores profissões nesse tão desvalorizado e caótico Brasil.

Na última quarta-feira, dia 1º de Fevereiro de 2017, a professora Lourdes Vieira, da escola Mário Matos em Garanhuns, teve um dia inesquecível e para sempre deverá levar essa grandiosa lembrança. Na abertura do ano letivo do referido município, Lourdes foi anunciada pelo cerimonial do evento e foi fortemente aplaudida por todos os professores que lotavam as dependências da AGA.  Foi muito mais aplaudida do qualquer um no local.

Lourdes completou 29 anos consecutivos como diretora (hoje gestora) da escola em questão. A história do Mário Mattos, certamente se confunde com sua própria história de vida e superação. Pelas redes sócias, o prefeito Izaías escreveu o seguinte texto: "Um exemplo de servidora pública, a professora Lourdes Vieira foi gestora por 29 anos da Escola Prof. Mário Matos. Por meio dela, parabenizo e agradeço a todos os nossos professores e professoras que participaram da abertura do ano letivo da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns".

A emoção tomou conta quando a professora Lourdes mais uma vez foi chamada, dessa vez pelo próprio prefeito Izaías para fazer seu pronunciamento e agradecimentos. Nesse momento todos os professores e autoridades aplaudiram de pé aquela grande profissional, que também foi às lágrimas e fez outros tantos chorarem quando se emocionou ao lembrar de seus pais.


Fica aqui registrado esse grande momento da educação no município e que outras “Lourdes” venham e sejam dignamente reconhecidas.

*Na foto a Secretária de Educação, Kauely Almeida, a professora Lourdes Vieira e o prefeito Izaías Régis.

4 comentários:

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA