PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

COMO FICAM OS PREÇOS DOS IMÓVEIS EM 2017


Por Adelson do vale

O preço dos imóveis, que está em queda desde 2015, este ano deve ficar estável, muito embora seja considerado por muitos um mito.  Os especialistas do setor imobiliário falam de um ciclo dos imóveis que fica oscilando entre alto e baixo, considerado em 4 etapas: Recuperação, Expansão, Excesso de oferta e Recessão.

Esse ciclo oferece aos consumidores os melhores momentos para fechar um negócio, seja na compra de uma casa ou apartamento e é bom para quem vende que há muito tempo esperava por um comprador. E assim não se pode prever uma recuperação diante de um cenário político e econômico com tantas incertezas, os economistas do setor estão mais otimistas, afirmam que a partir de 2018 o mercado deve ter melhores desempenhos.

O maior problema é para as construtoras que ficam com os imóveis estocados e precisam de dinheiro para honrar seus compromissos. A crise no setor de imóveis vem causando sérios prejuízos às empresas do setor da construção e deixa um clima de insegurança por parte dos clientes que procuram financiar a casa própria e depois acabam desistindo dos contratos,  com medo do preço da prestação ficar acima do orçamento financiado com a alta dos juros.

PREÇOS DOS ALUGUÉIS

E agora,  melhor comprar ou alugar? Para os especialistas do mercado financeiro, é melhor alugar um imóvel com preço mais barato do que comprar uma casa para morar, pois os preços dos aluguéis estão muito baixos. 


É melhor morar de aluguel e aplicar o dinheiro no mercado financeiro, mas para isso quem vai alugar um imóvel hoje deve tomar cuidados na hora de assinar os contratos, ler com atenção e ver se o imóvel atende as necessidades onde está localizado.

*Ilustração: Revista Exame/Editora Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA