PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PORQUE O SUPREMO MANTEVE RENAN NA PRESIDÊNCIA

Por que o Supremo Tribunal Federal decidiu manter Renan Calheiros na presidência do Senado, praticamente desmoralizando a decisão de um deus seus ministros, Marco Aurélio Mello, que através de liminar tinha afastado o alagoano do cargo?

Segundo senadores como Fátima Bezerra (RN), Lídice da Mata (BA), Lindberg Farias (RJ) e Roberto Requião (PR), os ministros do STF atenderam interesses do Governo Temer e Renan foi mantido para que a PEC 55 seja aprovada sem problemas no parlamento.

Caso o Supremo tivesse mantido Renan fora do comando do Senado a presidência passaria para as mãos de Jorge Viana (PT/AC), que dificultaria a aprovação de projetos do governo.

O entendimento de Requião é que os ministros do STF foram coniventes com o golpe que afastou Dilma e compactuam agora com as medidas que atendem os interesses do capital e prejudicam os trabalhadores.

Como diria o garanhuense Paulo Camelo (PCB),  a burguesia se entende em torno do que lhe interessa.

O compositor Cazuza, ferrenho crítico das elites, apesar de ser de família de classe média alta, fez uma vez uma canção de protesto em que bradava: “A burguesia fede”.


No Brasil os figurões do Executivo, Legislativo e Judiciário, em sua maioria, compõe uma casta privilegiada – a burguesia – que está se lixando para os que vivem em dificuldades.

2 comentários:

  1. O Supremo acatou a decisão porque todos esses ministrecos, são umas putinhas prontas para fazerem barba. cabelo e bigode, na mão dos polítiqueiros. Mostrando por A+B que de supremo não têm nada.

    ResponderExcluir
  2. SÓ EXISTE UM COMENTÁRIO:.....MANDA QUEM PODE. OBEDECE QUEM TEM JUIZ.
    JONATHAS

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA