PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O TRABALHO DOS PALHAÇOS DA ALEGRIA NOS HOSPITAIS

Por Adelson do Vale

Os doutores ou palhaços da alegria estão circulando dentro dos coletivos em Garanhuns.  Eles entram nos ônibus pagam a passagem,  passam na catraca e fazem um pequeno percurso, vendendo cartão natalino por dois reais e divulgando um trabalho voluntário que fazem nas enfermarias dos hospitais na capital pernambucana, levando um pouco de esperança  e alegria aos pacientes que se encontram internados fazendo tratamento de câncer e/ou outras doenças.

No Hospital do IMIP, os doutores da alegria percorrem as enfermarias visitando crianças que já estão esperando por eles, levando diversão e descontração. Com esse brilhante trabalho voluntário, esse palhaços estão conseguindo um excelente resultado, pois os médicos começaram a perceber que os pacientes passaram a aceitar melhor o tratamento, reduzindo os níveis depressivos e tendo alta dos hospitais em menos tempo.

Mas para que o trabalho continue, eles precisam ir às ruas, viajarem em coletivos pagando a passagem e fazendo apelos à população para doarem algum dinheirinho.  Qualquer moeda que seja dada é sempre uma contribuição importante para que os palhaços da alegria possam comprar luvas, bexigas, entre outros materiais que são descartáveis. Eles não podem levar nenhum produto que tenha entrado em outros hospitais, para não causar nenhum risco de contaminação.

A campanha de arrecadação é feita também ao lado dos caixas de supermercados e farmácias,  para que alguém possa depositar nas latinhas um troco que recebeu em moedas, mas tenho observado que as pessoas passam pelos caixas recebem o troquinho e não depositam sequer uma moedinha, às vezes essas pessoas estão apressadas e não percebem que bem ali tem uma latinha e crianças nos hospitais à espera de uma doação.

O IMIP é um hospital que não recebe nenhum centavo do Governo, se mantem com as doações que recebe das empresas privadas, clubes de serviços e da boa vontade da população, e assim segue realizando um trabalho magnifico no tratamento de crianças portadoras de várias doenças.
    

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA