PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

MORADOR DE SÃO JOÃO LAMENTA DECADÊNCIA DE ESCOLA

Morador de São João, que se identifica como apenas como José, faz o seguinte desabafo sobre a situação do município:

É vergonhoso o que alguns prefeitos, fazem, depois que passam as eleições. Abandonam os seus municípios, e deixam a população à míngua.

Aqui em são João, apesar de ter sido reeleito, o prefeito Genaldi continua atrasando salários de aposentados e contratados.

No entanto o destaque que aqui quero dar é na vergonhosa situação do outrora orgulho de São João, o Ginásio João de Assis Moreno, que formou gerações e gerações de pessoas, aqui em nossa cidade.

Esse ginásio vive na penúria, com várias salas de aulas sem alunos, pois migraram quase todos para o colégio estadual, por conta de seu abandono, e as salas que restaram, estão totalmente deterioradas.

Apesar apesar de neste fim de ano a prefeitura ter recebido um montante razoável de FPM e ICMS, por exemplo, dia 8 e 9 deste mês, a prefeitura recebeu, líquido, quase 800.000.00 reais de FPM, no entanto, apesar deste montante, os alunos do João de Assis Moreno esta semana ao chegarem para assistir às suas aulas foram dispensados, pois a Celpe cortou a energia daquele ginásio, por falta de pagamento, e os mesmos voltaram para casa, liberados por seus professores.


Isso é uma vergonha sem tamanho, um local daquele, que já foi referência no agreste meridional, ser abandonado desse jeito. Estamos em uma época em que o rabo está torcendo a porca, triste fim.  

7 comentários:

  1. Sou ex aluna deste colégio e realmente é muito vergonhoso vê a situação que se encontra as escolas da nossa cidade, os professores contratados estão sem receber há três meses. Cadê a justiça para apurar tal situação? Parece até que perdeu a eleição. Fora as irregularidades que existia antes da eleição que não digo porque não provo, mas a justiça deveria ser acionada para comprovar os fatos que o prefeito sabe muito bem em relação a educação. São fatos nojentos que causa vergonha e indignacao. Promotoria pública tomem uma iniciativa senão a cidade vai afundar por completa.

    ResponderExcluir
  2. Seu José tem informações verdadeiras e falsas, quando fala q os estudantes estão deixando a escola citada para ir estudar na escola estadual trata- se de uma mentira descabida pois as escolas ofertam ensinos diferentes, os professores do município não estão a 3 meses sem receber seus salários.
    Bem quando for fazer denúncias procure informações verdadeiras que possar favorecer a sociedade e não criar situações constrangedoras.
    Obs.: As escolas encontram- se sim precisando de ampliação e reforma. Problema não de hj mas de anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estais a ganha quanto do prefeito pra denfede assim.a mereda da escolas era a messes papá cuscuz .o alumos q diz sera q e metira .vc deve esta cego na certa tanta coisa errada e se fala td oque a gente sabe .....

      Excluir
    2. Esse anônimo das 17h05 de ontem, deve ser apaniguado do prefeito... Mesmo sem receber salário, ele defende o patrão debochado... Ô povinho desgraçado !!!

      Excluir
  3. Só penso que o nobre blogueiro antes de divulgar a matéria deveria ouvir o outro lado. Temos passado por muitos apertos e situações realmente complicadas, não só em nosso município como em todo o nosso país, porém que não tem coragem de denunciar mostrando a cara, também jamais dirá a história como de fato ela procede. Faço parte da Educação em São João e estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos. No mais, ganhamos as eleições e com a graça de Deus o nosso município continuará sendo bem administrado, pois está nas mãos de quem realmente sabe o que é prioridade para nossa população!

    ResponderExcluir
  4. NEM O NOME DA ESCOLA TEM NO PRÉDIO, É PRECISO ADIVINHAR, QUE ESSE LOGRADOURO É UMA ESCOLA, SERÁ QUE UM LETREIRO PINTADO CUSTA TÃO CARO ASSIM?

    CADÊ A HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO PUBLICO? FAZ 6 MESES QUE O POVO ESPERA, FALTAM PROFISSIONAIS!

    ResponderExcluir
  5. Papa na merenda só mais mentira pois a papa é servida comi dejejum e não como merenda, e sim é verdade que tinha cuscuz na merenda duas vezes na semana e que tbm é uma das mais aceitas pelo os alunos.
    É não estou cego apenas mostro o q é verdd e não é que imagino ser uma verdade.
    Fatos e não hipóteses.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA