Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ALUNOS DA AESGA CONCLUEM PROJETO PARA GARANHUNS

Os alunos do curso de engenharia civil da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG, que tem como instituição mantenedora a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, fizeram esta semana a entrega dos relatórios do Projeto “De Portas abertas para o Futuro” ao prefeito Izaías Régis e ao secretário da Fazenda, Evilson Rêgo.

O Projeto, realizado através da parceria firmada entre a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria da Fazenda e a FACEG realizou, desde o início do ano, o recadastramento imobiliário do Município. A iniciativa, abordou entre tantos outros objetivos, a atualização do sistema de dados dos imóveis da Cidade, a correção de valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e ajuda na implementação de melhorias na infraestrutura, já que diversas edificações, residenciais e comerciais, construídas nos 15 anos anteriores ao ano de 2013, não possuem registro oficial.

Durante os meses de visitas, cerca de 4 mil imóveis da Cidade foram recadastrados. “Esse trabalho dos nossos futuros engenheiros é essencial para reorganização tributária do Município. Estamos muito contentes com o resultado desse Projeto que, com certeza, terá continuidade”, destacou o prefeito Izaías Régis.

Para a professora e coordenadora do Núcleo de Práticas de Engenharia da AESGA, Amanda Cesário, o trabalho é fundamental para o aprendizado dos acadêmicos, visto que a atividade serve como complemento da carga horária do curso e no conhecimento aplicado ás disciplinas relacionadas à Geoprocessamento. “Eles chegam com os dados, lançamos numa planilha e unimos com imagens de satélite da área visitada”, explica.


A partir de 2017, novos alunos serão selecionados para trabalhar, como voluntários, no Projeto. Na visitação, todos são identificados com camisa e crachá. (Da Assessoria de Imprensa da AESGA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário