PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ALUNOS DA AESGA CONCLUEM PROJETO PARA GARANHUNS

Os alunos do curso de engenharia civil da Faculdade de Ciências Exatas de Garanhuns – FACEG, que tem como instituição mantenedora a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, fizeram esta semana a entrega dos relatórios do Projeto “De Portas abertas para o Futuro” ao prefeito Izaías Régis e ao secretário da Fazenda, Evilson Rêgo.

O Projeto, realizado através da parceria firmada entre a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria da Fazenda e a FACEG realizou, desde o início do ano, o recadastramento imobiliário do Município. A iniciativa, abordou entre tantos outros objetivos, a atualização do sistema de dados dos imóveis da Cidade, a correção de valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e ajuda na implementação de melhorias na infraestrutura, já que diversas edificações, residenciais e comerciais, construídas nos 15 anos anteriores ao ano de 2013, não possuem registro oficial.

Durante os meses de visitas, cerca de 4 mil imóveis da Cidade foram recadastrados. “Esse trabalho dos nossos futuros engenheiros é essencial para reorganização tributária do Município. Estamos muito contentes com o resultado desse Projeto que, com certeza, terá continuidade”, destacou o prefeito Izaías Régis.

Para a professora e coordenadora do Núcleo de Práticas de Engenharia da AESGA, Amanda Cesário, o trabalho é fundamental para o aprendizado dos acadêmicos, visto que a atividade serve como complemento da carga horária do curso e no conhecimento aplicado ás disciplinas relacionadas à Geoprocessamento. “Eles chegam com os dados, lançamos numa planilha e unimos com imagens de satélite da área visitada”, explica.


A partir de 2017, novos alunos serão selecionados para trabalhar, como voluntários, no Projeto. Na visitação, todos são identificados com camisa e crachá. (Da Assessoria de Imprensa da AESGA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA