PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PREFEITURA DE LAJEDO INTENSIFICA AÇÕES PELA SAÚDE

No final de outubro a Prefeitura de Lajedo promoveu o encerramento do Outubro Rosa e ao mesmo tempo realizou a abertura do Novembro Azul, quando será feito trabalho de prevenção ao câncer de próstata.

O Consultório Móvel da Prefeitura esteve na Praça Joaquim Nabuco, no centro, durante toda a manhã com realização de exames e atendimento da equipe multiprofissional.

Equipes da Atenção Básica de Lajedo com enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes comunitários de saúde e psicólogas dos serviços que a Secretaria de Saúde oferece no município,  participaram do momento de promoção à saúde da mulher e do homem. “Quisemos fazer um momento só para juntar esses dois públicos e dar ênfase à intensificação da prevenção de câncer de mama, útero e próstata”, resumiu Michele Viana, coordenadora da AB.

No Consultório Móvel foram realizados exames citológicos (Papanicolau), o famoso exame de prevenção da mulher. Com o cartão do SUS, os lajedenses puderam também pegar encaminhamentos para realizar mamografia e PSA (antígeno prostático específico, sigla em inglês). O exame de PSA é um exame de coleta de sangue que detecta se a próstata está aumentada, e assim conduzir para um exame especializado.

Além disso, os profissionais também atenderam a população com aferição de pressão e HGT (glicose), além de orientações sobre o mosquito causador da Chikungunya e outros vetores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA