PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PREFEITA REELEITA TERÁ PROBLEMAS NA JUSTIÇA

A socialista Neide Reino se reelegeu em Capoeiras, mas como quatro anos atrás terá problemas na Justiça Eleitoral.

Um deles se refere à prestação de contas da campanha, pois até a última terça-feira, às 18h - dezessete dias após a eleição - o partido ou a coligação não tinha declarado um centavo do que foi gasto, seja com combustível, material gráfico, transportes ou outra qualquer despesa, conforme comprova o print do site do TSE, na data citada (ilustração acima).

Somente depois do dia 31 a prestação de contas foi publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral.

É um erro semelhante ao cometido por Genaldi Zumba em São João, quatro anos atrás, que no entanto conseguiu se livrar de perder o mandato e em 2016 foi reeleito.

Outra questão se refere a suposto “abuso de poder econômico” nos dias que antecederam a votação.

Quase duas dezenas de eleitores do município foram à polícia espontaneamente e deram depoimentos sobre oferta de dinheiro em troca de votos.

Em algumas casas foram entregues quantias altas, na faixa de até R$ 4 mil.

A Polícia Civil colheu os depoimentos e deve encaminhar o caso à Federal.

Uma banca de advogados do Recife já está trabalhando em cima dos erros ou supostos “crimes eleitorais” cometidos, garantindo que “há provas contundentes contra o grupo vitorioso,  que podem levar à anulação do pleito”.

13 comentários:

  1. Interessante, o blog não comenta nem sobre o caso onde, no dia da eleição, houve prisão de alguns partidários do grupo vencido (DEM-25) que estavam realizando crime eleitoral, compra de votos através da distribuição de cesta básica, gasolina e dinheiro. Determinado prédio foi inclusive interditado pela justiça eleitoral, alem de provas (agenda de anotações) confiscadas no local. Espero eu, que mais uma vez seja apenas especulação, como de costume.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Capoeiras quem manda é nós nem juiz ou polícia federal pode mais que Neide e Nenê o resto é choro de perdedô.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nada homi!! O senhor anônimo desse jeito que fala, está afirmando tudo o q está sendo investigado.

      Excluir
    2. Neide e Neném são fraco não Em ? mandam mais que o promotor e a Federal. Kkkkk.

      Excluir
  3. tomara que a.Polícia Federal investigue o caso assim saberemos a verdade pois ja.dis o ditado quem não deve não teme! que venha a PF

    ResponderExcluir
  4. Aceita que dói menos! Me dê papai...

    ResponderExcluir
  5. Interessante, todo ano eleitoral em Capoeiras fica um bocado de gente querendo encontrar algo que prejudique quem ganhou a eleição. Minha gente, votei em Batata, mas ele perdeu e pronto, isso é fato. Se conformem e torçam pra que a gestão dos próximos 04 anos seja boa para a cidade e para todos.

    ResponderExcluir
  6. Quem estava comprando voto era Batata e sua equip, o processo está na justiça e foi tudo gravado o ato de apreensão de todo o material como anotações vales e outros.

    ResponderExcluir
  7. Hipocrisia e choro de perdedor! Quem porra quer um liso?

    ResponderExcluir
  8. pior q ta tudo liso agora. a prefeita afundou tudo. quem porra quer o liso.

    ResponderExcluir
  9. Engraçado mesmo é que as pessoas não terem medo de falar, desafiam e afirmam quem manda na cidade. Espero que o promotor e a juíza tenham conhecimento desses comentários.
    Que a verdade prevaleça e que a policia Federal chegue mesmo, pois precisa levar muita gente.
    Acho graças também os babões que defender e estão a mais de três meses sem receber, se humilham de verdade para defender que não merece.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA