PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO É NOVIDADE NO NATAL LUZ

Uma das novidades, durante o Natal Luz 2016, é o funcionamento da “Pracinha Gastrô”. No espaço, as famílias poderão degustar sabores variados, como bolos de pote, pipocas gourmet, waffes, sanduíches, saladas, risotos, brownies, churros gourmet, entre outros produtos. A área vai funcionar na Praça Dom Expedito Lopes, bairro Heliópolis, e será aberta oficialmente às 18h da próxima sexta-feira (11) – mesmo dia em que a programação musical do Natal Luz é iniciada. 

A Pracinha Gastrô surgiu a partir de uma consultoria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae/PE). Após a capacitação, os empresários sentiram-se motivados a iniciar um negócio juntos e receberam o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A iniciativa reúne seis empreendimentos gastronômicos: Hill’s Party, Gourmet do Pote, Bellu’s Foods, Sr. Churros, Doce Bike e Bistrô do Cuscuz. 

O representante de um dos empreendimentos, Alexandre Henrique, explica a iniciativa e ressalta o apoio recebido. “Com essa ideia, nós reuniremos várias opções para os garanhuenses em um único lugar e o espaço não poderia ser melhor, pois a pracinha passou recentemente por uma revitalização e é um lugar muito aconchegante, bem familiar mesmo e essa é a mensagem que queremos transmitir. A aceitação que recebemos tanto do prefeito Izaías quanto do secretário foi muito boa e isso é uma oportunidade de crescimento para nós. Agora esperamos ter a nossa marca consolidada na cidade”, afirma o garanhuense.


A pracinha funcionará na Praça Dom Expedito Lopes, em frente à Igreja do Perpétuo Socorro. A partir do próximo sábado (12), até a próxima terça-feira (15), o espaço estará aberto sempre das 15h às 21h. Durante todo o mês de dezembro, a Pracinha Gastrô funcionará nesse mesmo horário, exceto no final de semana do Natal e de Ano Novo, que não terá expediente. Segundo os empresários, a ação terá continuidade a partir de janeiro de 2017, funcionando no primeiro e terceiro final de semana de cada mês. (Ruthe Santana e Cloves Teodorico, da Secretaria de Comunicação do Município).

2 comentários:

  1. Excelente ideia! Sucesso e que venham mais pracinhas Gastrô!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Garanhuns inovando e dando oportunidade ao mundo gastronómico.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA