GOVERNO MUNICIPAL

GOVERNO MUNICIPAL
PREFEITURA DE GARANHUNS

ONDA DE BOATOS TUMULTUAM O CRAS DE CAPOEIRAS

Por Junior Almeida

Quem tem conta em banco sabe que todo o ano é de praxe receber uma correspondência com o extrato de tudo que movimentou no ano anterior e informando seu saldo atual, seja de conta corrente ou poupança. Quem é beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família é mais ou menos a mesma coisa, a diferença é que ao invés da correspondência em papel como um correntista de banco, o extrato do que a pessoa recebeu o “Bolsa”está acessível para todos através do Portal da Transparência na internet. Simples assim? Nem tanto.

Desde quarta-feira passada (9) funcionários do CRAS de Capoeiras estão atendendo um número de beneficiários do programa bem maior do que o normal. O motivo é o boato que circula no município desde o começo da semana de que quem recebe Bolsa Família teria direito a uma determinada quantia bem maior do que os seus pagamentos normais.

Foi assim: alguém teve a ideia de se inteirar pela net dos seus pagamentos e lá encontrou um extrato com todas as informações do que tinha recebido durante o ano. Vendo o alto valor, entendeu que o que estava ali era o que tinha direito. Em seguida esse “iluminado” tratou de espalhar a boa nova. Pronto. Estava aceso o pavio da boataria. Centenas de beneficiários do programa da cidade e dos sítios foram em peso a uma lan house da cidade, onde imprimiram o tal extrato, e em seguida ao CRAS- Centro de Referência da Assistência Social – saber onde podiam receber a bolada, que já tinham como certa.


O funcionário encarregado do programa no município tentou em vão explicar as pessoas que o papel que elas tinham em mãos era apenas o demonstrativo do que já haviam recebido. Inconformados com a resposta do chefe do Bolsa Família de Capoeiras, alguns beneficiários mais exaltados fizeram várias acusações ao acuado rapaz, e prometeram ir à justiça atrás dos seus direitos. Esse tratou de avisar na rádio comunitária local e nas redes sociais do que se tratava, mas as pessoas ainda insistem em dizer que têm uma fortuna a receber. Imaginem só: o governo Temer pagando rateio de Bolsa Família.  

6 comentários:

  1. Se esse Boato fosse falando em devolver eu garanto que ninguém falavam que iria entra na justiça.

    ResponderExcluir
  2. O pior é o Governo Golpista suspender pagamento de Milhões de Bolsa Família.

    ResponderExcluir
  3. Monte de comes de graça sem trabalhar!

    ResponderExcluir

  4. Mais uma canalhice desvairada advinda da incompetência administrativa e a ação sem prumo e sem orientação produzida pelas gestões do PT. Lula e Dilma não tinham condições de administrar sequer uma "TORDA" de verdura de meio de feira no mais insignificante dos municípios deste imenso país. E o pior que essas duas pestes presidiram o Brasil. Populistas, sem a menor consciência de valor e deslumbrados com o poder, neste caso específico do Bolsa esmola, e da ficção, "tudo pelo social", como de resto, botaram os pés pelas mãos. Para esses trastes, a esmola tornou-se no maior combustível para manter a chama da alienação por parte da petezada que pendurou no lombo do Zé Povinho por desastrados 13 anos. Como se sabe, Boa parte do mundiçal remelento do bolsa esmola não se enquadra nos requisitos de pobreza exigidos por esse famigerado programa de compra de votos do ex-PT. Tem de tudo nessa bandalheira: empresários, servidores públicos, os mortos e os doadores de campanha eleitoral.

    A ignorância somada a incompetência e uma dose cavalar de desonestidade provocaram este desavergonhado fato. Ou seja, o bolsa esmola pagou mais de 3 bilhões de reais a empresários, defuntos e servidores fantasmas através de arrumadinhos feitos pelos cumpinchas petralhas para que se atingisse uma marca de 54 milhões de votos como foi o caso da ANTA TONTA em 2014. Essa bosta de programa foi desenhado para cobrir um número tal de beneficiários que o PT se manteria eterno no poder, ao estilo bolivariano. O que o governo precisa fazer, além de expurgar os não necessitados, é inverter esta lógica, premiando os municípios que gerarem emprego e renda local para quem queira trabalhar. Mas precisa ser rápido, porque pobre se acostuma "FACINHO", "FACINHO", com esmola!!! DE GRAÇA, O MUNDIÇAL REMELENTO DO BOLSA ESMOLA TOMA ATÉ INJEÇÃO NA TESTA!!!

    Essa "FULEIRAGEM" de programa, ao invés de melhorar a vida das pessoas, apenas aumentou a PREGUIÇA delas. Bolsa preguiça, Bolsa Lula, Bolsa vadiagem, Bolsa Fome Zero, bolsa esmola ou qualquer outro adjetivo que se dê a este programa não significa nada. Ele só tem uma função única e real que é o de angariar votos para os políticos do ex-PT junto a negrada desdentada e "PIDONA". Nada mais do que isso. Matar a fome do povo é uma utopia!!! O PT VICIOU ESSA AGLOMERADO DE NÃO FAZ NADA A GANHAR SEM TRABALHAR... Toda essa velhacaria é um remédio sintomático e não uma solução estrutural, até pela própria cultura, sim, comodista. Como será feita uma transição em massa do assistencialismo para uma efetiva estruturação dessas famílias?!?!?! NUNCA!!! Qual é o interesse do governo em emancipar cultural, financeira e politicamente a massa eleitoreira para que ela não veia a se apaixonar pelo famigerado "PAI DOS POBRES". Duvida o governo querer matar sua galinha dos ovos de ouro?!?!?! DUVIDA!!! A tendência é só piorar. cada vez mais vão surgir bolsas e cotas pra manter o rebanho sempre no pasto. Apesar de, IRONIA nunca ter sido capim...

    P.S.: - UMA COISA É SALUTAR: SE CORTAREM ESSA MIXARIA FAZENDO COM QUE A RALÉ DEIXE DE MAMAR NAS TETAS DA IGNORÂNCIA, O NORDESTE E O VALE DO JEQUITINHONHA TOCARIAM FOGO EM SUAS VESTES. AFINAL DE CONTAS, ESSE BENDITO DINHEIRINHO SERVE PARA ABASTECER AS BURRAS DA TIM, CLARO, VIVO e OI NA COMPRA DE CRÉDITO DOS SEUS RESPECTIVOS CELULARES PARA FALAREM BESTEIRA E BABAQUICE NO FACEBOOK E NO CULTURAL WHATSSAP...

    ResponderExcluir
  5. Se o bebum tivesse o mínimo de conhecimento sobre o que chama de bolsa esmola, talvez não proferisse tantas bobagens. Talvez devesse olhar sistemas semelhantes como na Alemanha, Inglaterra e tantos outros países com programas de auxílio do governo. Essa mentalidade interiorana e de conversa de boteco, não leva a nada. É bom criticar, sempre é válido. Mas o bom é criticar com embasamento e conhecimento.

    ResponderExcluir
  6. RESPOONDENDO AO RETARDADO Anônimo 12 de novembro de 2016 10:08


    COM ESSE COMPLEXO DE VIRA-LATA, ESSE ANÔNIMO SÓ PODE SER UM PETRALHA... MESMO ASSIM AINDA ACHO QUE VOCÊ CONTINUA SENDO UM RETARDADO... E BLOGUEIRO, PRA VARIAR!!! QUANDO VOCÊ FALA DE ALEMANHA E INGLATERRA, VOCÊ ESTÁ MENTINDO, RETARDADO!!! NA VERDADE, VOCÊ QUIS DIZER, SERRA LEOA, SOMÁLIA, GUINÉ-BISSAU E ZIMBABWE. COMPREENDO SEU COMPLEXO E QUEM VOCÊ DEFENDE. ATÉ PORQUE, CONTINUO ACHANDO QUE VOCÊ É UM RETARDADO...

    P.S.: - Apesar de ser um blogueiro e "ASSULETRAR" as palavras dentro dos rigores da nossa difícil gramática e do complicado vernáculo, MESMO ASSIM, A folha de papel que traz o que esse blogueiro retardado escreve não serve nem para forrar gaiola de passarinho...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA