Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

NATAL DA GASTRONOMIA

Por Altamir Pinheiro

Neste período natalino, Garanhuns ganhou mais um restaurante de alto padrão higiênico. Trata-se do antigo Vale das Graviolas, ao lado da clínica de bovinos, hoje, está com uma nova roupagem com o nome de, "SEU ZUZA", restaurante de camping com culinária regional. POIS BEM!!! Juntaram-se dois oficiais do exército, um arquiteto, uma pedagoga e outros formandos e se aprofundaram no conhecimento  e  nos estudos das técnicas e controle de cozinhas; princípios de nutrição; atendimento e vendas em restaurantes; higiene e segurança alimentar; além de especialização em EVENTOS de cerimonial e etiquetas.  Fui informado que toda  equipe aprimorou-se num curso de TECNÓLOGO EM GASTRONOMIA, ao passo que esses componentes tornaram-se  profissionais no desenvolvimento de atividades de criação e execução na área de gastronomia, operacionalização, organização e supervisão de serviços de cozinha em hotéis, restaurantes e outros locais de refeições. Não é fantástico, isso? É a bonita e acolhedora Garanhuns mostrando a Pernambuco e ao Nordeste do País que faz jus à alcunha de “CAPITAL INTERIORANA DA GASTRONOMIA”.

Apresentando-me como um simples profissional da imprensa de Garanhuns, Estive no aprazível ambiente do restaurante "SEU ZUZA", donde, se pode constatar "in loco",  a NATUREZA BEM PERTINHO DA CIDADE. Daí,  mantive um proveitoso contato com a equipe e a preocupação e importância que eles dão a higiene do salão com suas respectivas mesas, banheiros e afins. Aliás, achei muito válido o cuidado absoluto que eles tentam manter para que  o ambiente caminhe dentro de um alto padrão higiênico. Afinal de contas, pouca gente sabe que, milhares de pessoas em todo este país com um índice de higiene que fica muito a desejar,  sofrem de doenças de origem alimentar, como resultado da ingestão de alimentos aparentando sabor e cheiro perfeitamente normais, mas que na realidade se encontram contaminados por um grande número de bactérias perigosas ou pelas suas toxinas. Entre os principais sintomas destacam-se a diarreia, os vômitos, a dor abdominal, a dor de cabeça e a febre. Habitualmente, estes sintomas têm início às 36 horas após a ingestão do alimento contaminado. EIS O PORQUÊ, A COESA EQUIPE DO "SEU ZUZA", DÁ TAMANHA IMPORTÂNCIA AO QUESITO HIGIENE!!! 

Portanto, a engajada equipe do restaurante de campig "SEU ZUZA", antigo Vale das Graviolas,  mostra toda uma preocupação com a segurança alimentar e com o bem estar dos seus atuais e  futuros clientes, haja vista que diariamente manipulam alimentos e como se sabe, esta é uma difícil, mais uma primordial tarefa de preparar, de forma segura, uma refeição para toda a família que se propõe ir degustar os respectivos pratos expostos no cardápio  daquele estabelecimento. E O MELHOR: os custos de cada refeição ou a importância de uma cerveja.  Os preços têm uma pitada de bom estar e um paladar de deixar o visitante em paz com o bolso, cartão de crédito ou débito ou sua reserva bancária. Muito em conta os pratos oferecidos naquele ambiente simples, porém com um padrão de higiene de fazer inveja aos bons e grandes hotéis e restaurantes que existem por este Brasil afora.


Contaram-me que, quem se fez presente naquele ambiente agradabilíssimo, foi o prefeito Izaías Régis, o vice-prefeito eleito, Haroldo Vicente, com seus respectivos familiares e amigos, quando naquela oportunidade, a direção do restaurante "SEU ZUZA" foi alvo de elogio pelo gestor garanhuense que agradeceu pelos bons serviços que todo seu pessoal recebeu, ao mesmo tempo que ficou bastante satisfeito com o modo e as normas básicas de higiene e segurança, dentro daquele aprazível  local de refeições e drinques. Aliás, quero deixar meu testemunho, também, de como fui tratado e agradecer, em especial, ao oficial do exército Tenente SILVA, um relações pública exemplar e cativante, haja vista ser possuidor de um tratamento a quem se faz presente no local  com bastante fidalguia e uma educação tratamental que faz inveja aos bons e famosos restaurantes de nossa cidade. Imaginem um turista, em pleno Festival de Inverno, ser recebido por uma generosidade tal qual a do comunicador social Tenente SILVA. De parabéns toda equipe do aconchegante restaurante, SEU ZUZA, que é a pura  natureza bem pertinho da cidade.

5 comentários:

  1. Tambem tive lá. Gostei dos preços e do atendimento

    ResponderExcluir
  2. Boa a postagem, exceto o cunho político e tendencioso.

    ResponderExcluir
  3. Esse comentário da presença do prefeito no restaurante totalmente desnecessário, no mais, Garanhuns ganha mais ma boa opção gastronômica.

    ResponderExcluir
  4. MAYR, VOCÊ DIZ ISSO POR SER UMA PESSOA INSIGNIFICANTE NO SEIO DA SOCIEDADE DE GARANHUNS. O MESMO NÃO SE PODE DIZER DE UM PREFEITO QUE FOI ELEITO POR 70% DE SUA COMUNIDADE. ENTENDESTE OU QUERES QUE EU FAÇA O DESENHO!!!

    ResponderExcluir
  5. Izaías foi deputado 10 anos, foi reeleito prefeito de Garanhuns com quase 45 mil votos, 28 mil a mais que o segundo colocado e não pode ter a sua presença citada num restaurante porque é político ou alguém não gosta dele? Tenham santa paciência...

    ResponderExcluir