Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

O EX-PREFEITO DE CAETÉS AERCIO NORONHA VAI DISPUTAR AS CORRIDAS VOLTA DA PAMPULHA E SÃO SILVESTRE


Por Junior Almeida

Desde que deixou a prefeitura de Caetés, há quatro anos, Aercio Noronha resolveu se dedicar às corridas, e de lá pra cá não parou mais, vem treinando todos os dias,  se condicionando para disputar corridas por todo país. 

Dias atrás o ex-prefeito acompanhou o grupo de caminhantes de Caetés e Venturosa  que foi a pé até Juazeiro do Norte,  no Ceará.  Mas o que Aercio gosta mesmo é de correr. Para os seus treinamentos ele usa as estradas rurais de Caetés, no estilo conhecido como cross country, e não é difícil o encontrá-lo se preparando nos sítios de Capoeiras, Garanhuns ou Paranatama.  

O motivo de intensificar a sua preparação, nos últimos dias, é que ainda este ano o ex-prefeito vai disputar duas corridas de alto nível e de fama internacional. 

A primeira vai ser no dia 4 de dezembro: a 18a Volta da Pampulha,  em Belo Horizonte, Minas Gerais, que tem um percurso de 17,6 quilômetros pelas ruas da capital mineira.  A outra é a tradicionalíssima São Silvestre, em São Paulo, no último dia do ano e que em 2016 chega a sua 92a edição e é disputada pela nata do atletismo mundial.

Aercio, que já foi vereador e prefeito de Caetés, e sempre cuidou de suas bases,  por isso um nome muito forte em sua região, se diz preparado e espera fazer bonito nas duas provas.

- Quero não só levar o meu nome para todo país, mas especialmente o nome de Caetés - ressaltou o ex-prefeito.

*Foto do Facebook de Aercio Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário