PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ESTUDANTE DA AESGA CONCORRE A ESTÁGIO NA PROCURADORIA DO ESTADO E OBTÉM NOTA MAIS ALTA

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA está em festa. É da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG), o estudante que obteve a maior nota na seleção para o Programa de Estágio Alternativo da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), dirigido a alunos de Direito do 3º ao 6º período que cursaram o ensino médio em escola pública da rede estadual.

A seleção, cujo resultado foi divulgado na última semana, contemplou quatro instituições: Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE), e Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE). 

Gilberto Matheus Paz de Barros, aluno do 4º período da Instituição, tirou 9 na prova, a nota mais alta entre todos os 40 classificados. Ele concorre à vaga em Garanhuns. Gilberto, que tem 20 anos, cursou do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio na Escola de Aplicação de Garanhuns, da UPE. “Na verdade, eu não me preparei para essa prova especificamente. Felizmente, adquiri o hábito de estudar para aprofundar meu conhecimento. Fico feliz em todo esse esforço ter valido à pena para a prova da PGE”, disse Gilberto. 

A segunda maior pontuação (7,6) foi obtida por Rafael Elias de Menezes, 19 anos, também aluno do 4º período da FDG e egresso do ensino médio na Escola de Aplicação de Garanhuns, da UPE. Ele também concorre em Garanhuns.

A prova foi realizada no dia 7 de outubro simultaneamente no Recife, em Garanhuns, em Petrolina e em Arcoverde, por 142 estudantes inscritos. Os candidatos devem aguardar convocação por telefone ou e-mail para apresentarem a documentação exigida no Edital.

No Recife, 24 dos 45 candidatos que realizaram a prova alcançaram a nota necessária para serem classificados. Em Garanhuns, 6 dos 50 candidatos se classificaram. Em Petrolina, também 6 dos 34 que prestaram a prova. E em Arcoverde, foram classificados 4 candidatos dos 13 que fizeram a seleção.  São oferecidas 4 vagas na sede da PGE-PE, 1 na Sub-Regional de Garanhuns, 1 na Regional de Petrolina e outra na Regional de Arcoverde, além de cadastro de reserva.

O programa alternativo de estágio na PGE é realizado em convênio com a Secretaria Estadual de Educação. A seleção é organizada pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE e pela Comissão Organizadora, com o apoio das Procuradorias Regionais de Petrolina, Arcoverde e da Procuradoria Sub-Regional de Garanhuns.


Fonte: Site do Governo do Estado de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA