PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

ANTÔNIO CAMPOS CHAMA GOVERNADOR DE MARIONETE

Antônio Campos, advogado, irmão do ex-governador Eduardo Campos e candidato derrotado pelo PSB à Prefeitura de Olinda se rebela contra Paulo Câmara e Geraldo Júlio. Ele reclamou até do comportamento da Casa Militar, do Governo do Estado, que teria criado problemas em sua campanha política.

Hoje a Secretaria da Casa Civil publicou uma nota, rebatendo o irmão de Eduardo. Confira:

É completamente improcedente a declaração do candidato a prefeito de Olinda Antônio Campos de que ele teria sido “acompanhado” pela “segunda seção” da Casa Militar. A Casa Militar não se envolve em processos eleitorais. Nem em Olinda e nem em nenhum outro município do Estado. A Casa Militar é uma instituição de Estado, respeitada e com uma larga folha de serviços prestados a Pernambuco, justamente por atuar respeitando os limites legais e suas prerrogativas constitucionais.

Casa Militar do Governo do Estado de Pernambuco

OBSTINADO - Mas “Tonca”, como é conhecido na Região Metropolitana o advogado Antônio Campos, é um homem teimoso e obstinado (nisso parece com o irmão falecido). E em pleno Dia dos Finados o socialista resolveu abrir as baterias contra as duas principais lideranças do partido,  o governador Paulo Câmara e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio.

Antônio Campos atirou pesado e o alvo foi a viúva de Eduardo, Renata Campos. Leiam o que ele falou hoje, conforme revelam jornalistas e jornais importantes da capital:

“Renata Campos é quem manda no PSB. Aquela aparência frágil dela é apenas um disfarce. Ela se reúne semanalmente e dita ordens ao Governador Paulo Câmara e ao Prefeito Geraldo Júlio”.
Na crítica feita à viúva, Antônio Campos considera o governador de Pernambuco e o prefeito do Recife como meras “marionetes” do seu projeto político: “fazer do filho, João Campos, o único herdeiro do espólio dos Campos-Arraes.
“Ela nunca gostou do meu pai e não tinha essa força não”, revelou Tonca,  que acabou com outra “lenda” da política pernambucana: A de que Renata mandava no ex-governador Eduardo Campos. 
”Ela nunca mandou em nada. Quem mandava era Eduardo que fazia de conta que ouvia ela o que é muito diferente”, complementando que “agora é que a coisa mudou”.  Antônio anunciou sua candidatura a deputado e garantiu que não vai sair do PSB. Ele criticou ainda Jarbas Vasconcelos, André de Paula e disse que sua campanha foi monitorada pela Casa Militar,  a pedido do Secretário da Casa Civil, Antônio Figueira. “Minha candidatura foi sabotada”, disparou.
Depois de chamar Renata de “ingrata” ele disse ainda que sua mãe, Ana Arraes, chegou a fazer um apelo pela união da família mas foi em vão. 
- Ela não atendeu - disse o irmão do ex-governador. “A questão de Renata é que ela não admite nada na vida que não seja Andrade Lima. Ela acha que uma outra força que pudesse surgir na família seria contra seus interesses, afirmou Antônio, numa clara alusão ao sobrinho, João Campos, a quem Renata deseja fazer sucessor do espólio político do ex-governador.
- O que fizeram com Raquel Lyra e com Marília Arraes (sua prima) foi inaceitável”, desabafou ainda o advogado.
Como fica claro pelas informações acima, a briga nas famílias Campos e Arraes - que começou quando "queimaram" a candidatura da vereadora Marília Arraes a deputada federal - agora se agravou, com a revolta de Antônio, depois de sua derrota em Olinda.

Resta saber se Paulo Câmara e Geraldo Júlio darão alguma resposta a Tonca, que chamou os dois de “paus mandatos” de Renata Campos.

10 comentários:

  1. Tudo em Pernambuco está voltado para o cartunista Laerte e sua prole agora. Até o irmão do rei morto está excluído!

    Pernambuco está igual a Game Of Thrones!

    ResponderExcluir
  2. ESSE É DOS MEUS!!! O MESMO NÃO POSSO DIZER DO TROMBADINHA QUE FOI ELEITO PREFEITO DE OLINDA...

    P.S.: - Tonca tem a pureza do "ARDÔ" da pimenta e do "AMARGÔ" do giló. PIMENTA NO FOREBA DELES, TONCA!!!

    ResponderExcluir
  3. É pra isso que serve o voto dos eleitores desse povo e, consequentemente o nosso dinheiro. Fazendo uma rápida leitura da situação atual do estado em áreas prioritárias, onde só tem má noticia, não vemos vontade desse governo em resolver os problemas ou amenizar o sofrimento da população, no entanto, vivem arquitetando seus projetos pessoais, aliás, coisa que não é novidade para aqueles que acompanha a vida politica do estado e, muitas vezes alvo de artigos escritos por intelectuais e publicados em blogs e outros meios de comunicações, que antes ficava no campo da especulação, mas que agora vem a se confirmar. Com a decisão de acabar com essa pouca vergonha ou continuar como estar, o Sr. e a Srª ELEITORA! Henrique - Gus.

    ResponderExcluir
  4. O Rei ou seja o governador está nú, Tonca tirou a roupa dele

    ResponderExcluir
  5. Analisando minuciosamente o resultado dessas eleições em todo o Brasil praticamente quase todos os governadores ficaram ausentes e os seus candidatos em sua maioria absoluta não tiveram êxito.As questões econômicas pioraram substancialmente e o presidente do Brasil Michel Temer não nenhuma influência e muito menos as imagens do Lula e da Dilma e dos governadores idem.Os municípios aonde o governador botou a cara foi para levar tapa na cara de luva e tudo.Pois o palácio do Campos das Princesas estão imitando e alguns aspectos o governo do ex-governador Eduardo Campos que em muitos municípios subiu no palanque dos adversários e inimigos de ordem pessoal e se abraçou deixando os seus chupado dedo.A maior derrota do governo estadual foi em Ipojuca.Lá o prefeito se uniu com o ex-prefeito Pedro Serafim e com o filho Deputado e com o Paulo Câmara no palanque e perderam a eleição para um ex-vereador ROMERO SALES que levou o Lula e Armando Monteiro para o palanque e venceram a eleição. Tem candidato a prefeito aqui no agreste meridional que deveria enfrentar os 3.300 votos que teve na cara do governador e lhe dizer assim: governador eu lhe apoiei no momento mais difícil abandonando a candidatura de Armando Monteiro e Vossa Excelência serviu de propaganda política para o meu adversário. E Vossa Excelência com o seu Secretariado com o Vice -governador não deram as caras.Isto é uma vergonha,governador.Nem sequer tivemos poder de tampar os buracos das veis estradas.

    ResponderExcluir
  6. José Fernandes Costa2 de novembro de 2016 às 18:54

    Em que pesem as razões que o motivaram, o senhor Antônio Campos errou feio... - A família Andrade Lima merece respeito!! - A viúva Renata Campos merece respeito!! - Quando há roupa suja pra lavrar, no meio familiar, a gente se reúne com a família e discute, cara a cara... - Não é de bom senso misturar política partidária com laços de família. Ainda mais, espalhar para a imprensa !! - 2. Discordei tanto do que o PSB local fez com Marília Arraes, quanto com o que foi feito com a família Lyra!! - Tanto que votei em Marília pra vereadora!! - E votaria em Raquel, se fosse eleitor de Caruaru!! - Quando o doutor Miguel Arraes era vivo, ISSO NÃO acontecia!! - Assim, NÃO posso concordar com esse tom estabanado de Antônio Campos!! - De jeito nenhum!!! /.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os políticos em geral perderam a noção de fazer política com seriedade,competência e trabalho.Estão quase todos pensando somente na reeleição.Alguns deles passam o trator por cima dos amigos do passado e apoiam os que estão chegando agora.

      Alguns são teimosos, outros relapsos,outros jogam no lixo podre todo uma bibliografia e misturam alho com bugalho.

      0 PSB tem cometido erros grosseiros,erros infantis,abrem as portas para os adversários e para os seus fecham as portas e não dão e menor importância. E é assim que se faz política?

      Os erros maiores do Lula fora exatamente o apoio que deu aos maiores inimigos corruptos da política brasileira e quando ele se reuniu com todos para salvar um mandato de uma mulher honesta,todos eles deram coice e porrada.

      Foi assim com Sarney,com Collor,com Kassab,com Maluf,os quais, juntos teriam dado governabilidade ao governo da Dilma e ela teria mandado esse PMDB para a pqp.

      Muitos aderiram ao ex-governador Eduardo Campos e depois muitos deles deram um coice.Mas parece que o governador atual peca pelos mesmos erros e os mesmos caminhos.

      Eu tenho uma ligeira impressão que Olinda não era prioridade do Governador e da viúva Renata Campos se envolverem na eleição de Olinda, haja vista que,o Recife seria imensamente maior que 100 Olinda dentro da Capital pernambucana.

      O Advogado Antônio Campos precisa aprender a perder uma eleição,pois eu perdi 7 disputas para vereador das 9 que disputei sem dar um tapa na cara de ninguém e muito menos sem ter ameaçado quem quer que seja.

      Antônio Campos precisa aprender que em política as derrotas fazem parte da vida e que para chegar a Presidência do Brasil o Lula teve 4 derrotas consecutivas.

      E ainda hoje o Lula com 71 anos de idade está mostrando ao mundo como fazer política sem ódio e sem medo de ser feliz!

      Excluir
  7. ESPERA-SE QUE O FILHO TONCA, COM APOIO DA MÃE, DÊ UM PUXÃO DE ORELHA NA CUNHADA E AJOELHE O SOBRINHO NO CAROÇO DE MILHO, E A MÃE, UM CHUTE, NAS PARTES BAIXAS DO GOVERNADOR DA INSEGURANÇA E DEIXE UM BILHETE POR BAIXO NA PORTA DO PALÁCIO DAS PRINCESAS COM OS SEGUINTES DIZERES: "Meu pai, Arraes, tinha lado"...

    P.S.: - Governador da INSEGURANLA PÚBLICA, Cuidado viu, que é errando que se aprende… A errar.

    ResponderExcluir

  8. Para quem é "PUTA VÉIA" na política sabe muito bem que, criticar os efeitos sem expiar as culpas apenas aumenta a raiva da plateia. Pois bem, pois sim, pois é, pois, pois... TONCA CAMPOS deu uma pegada daquelas no GOVERNADOR DA INSEGURANÇA que fedeu a carbureto. TONCA, amargurado, soltou os cachorros nos que vivem usando as grifes de vitrines das famosas marcas ARRAES & CAMPOS. Fedeu a carbureto e teve sabor de pimenta malagueta e jiló, a pegada de TONCA na patuleia socialista. EI-LA:


    “Tem um núcleo ao lado do governador que esquece que, mais importante que um projeto de poder, é ter um projeto político e de governo. Eu estranho o fortalecimento de André de Paula (PSD), que tem mais de 15 prefeituras e manda numa parte significativa desse Estado. Ele, que é prestigiado, é um antigo adversário político nosso (foi presidente estadual do PFL na época dos precatórios). Hoje tem mais de 15 prefeituras, esmagando companheiros nossos, apoiado pelo governador Paulo Câmara. Esse não é o campo dos Arraes, nem dos Campos. É um campo da política que quer utilizar a ‘grife’ de uma família para usar um projeto de poder. E eu vim aqui para resistir, em nome de minha família, (para) que essa grife não vai ser utilizada assim, não. Eles usem a grife de Paulo Câmara e Geraldo Júlio, mas a de Eduardo Campos e Miguel Arraes, não. Não é só dona Renata Andrade de Lima Campos que tem autoridade para falar sobre essa família”.

    P.S.: - POR NÃO SABER DA MISSA UM TERÇO, O GOVERNADOR DA INSEGURANÇA PÚBLICA, PISOU VOLUNTARIAMENTE NO SABONETE E FICOU DE QUATRO NO BANHEIRO. "E nóis vendo tudo pelo buraco da fechadura"...

    ResponderExcluir
  9. ..........Os erros maiores do Lula fora exatamente o apoio que deu aos maiores inimigos corruptos da política brasileira... NÃO VEJO POR ESTE ÂNGULO. O ERRO MAIOR DE LULA FOI ROUBAR!!!

    P.S.: - Todo brasileiro honesto, sensato e com vergonha na cara tem absoluta certeza que este país tem jeito e vai sobreviver à Lava Jato. Mas Lula não vai. E Lulinha não vai. E Luleco não vai...

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA