Natal de Garanhuns

Natal de Garanhuns
A Magia do Natal

Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ABERTURA DO NATAL LUZ 2016 SERÁ NESTA SEXTA


Será amanhã, às 19h30, em frente ao Palácio Celso Galvão, a abertura do Natal Luz 2016.  O prefeito Izaías Régis e sua equipe realizaram um grande esforço para que as festividades este ano superem a dos anos anteriores, atraindo turistas, embelezando a cidade, proporcionando cultura e arte, além de movimentar mais o comércio.

O Natal Luz começa nesta sexta-feira (11) e prossegue até o dia 31 de dezembro, com apresentações artísticas e culturais no centro da cidade, nos bairros e distritos.

Locais como a Avenida Santo Antônio, a entrada leste de Garanhuns, a Praça da Fonte Luminosa, Avenida Rui Barbosa e Praça do Relógio de Flores estão com uma decoração que promete “encantar” turistas e moradores da cidade.

Durante os próximos dias estão programados shows com Altemar Dutra Junior, Orquestra Super Oara e Adilson Ramos, além das atrações locais.

O tema da festa este ano será "A Magia do Natal".

A proposta é “abranger todo o sentimento que envolve o Natal, desde o seu significado comercial e lúdico até o religioso". Uma das novidades é a Casa de Papai Noel. Outra é a Praça de Alimentação na pracinha próxima à Igreja de Nossa Senhora de Perpétuo Socorro, em Heliópolis.

Ao todo serão 21 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão, sendo sempre em dias de sexta, sábado e domingo.

Ações itinerantes,  intituladas “Natal Luz nos Bairros”,  acontecerão nas quartas e quintas, e nos distritos as apresentações poderão ser vistas aos domingos.

Os tradicionais desfiles de Papai Noel acontecerão a partir de 12 de novembro, sempre aos sábados e domingos, às 18h, até o dia 25 de dezembro. 

Um comentário:

  1. vamos festejar nosso natal,afinal ja virou cultura nossso natal luz que a cada ano se torna mais bonito e agradavel,e este ano esta muito atrativo.melhor que o festival de inverno,pois os cantores que vem pagam todos que vietram pro festival,parabens izaias e feliz natal.

    ResponderExcluir