PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

O PSB DO GOVERNADOR PODE LEVAR BRONCA DO ELEITOR

O PSB não tem candidato em Garanhuns, perde feio em Caruaru e está seriamente ameaçado no Recife, onde Geraldo Júlio já foi ultrapassado pelo petista João Paulo (na verdade estão empatados tecnicamente). Mesmo em algumas cidades pequenas o partido do governador está em dificuldades: Dificilmente elege Benedito em Caetés, em Capoeiras Neide Reino já não é tão favorita quanto antes e em São Bento do Una os petebistas estão animados porque Washington está levando multidões às ruas.

Em Lajedo, segundo uma pesquisa do Instituto Plural que circulou na Câmara dos Vereadores de Garanhuns, Rossine estaria na frente. Neste caso o PSB perderia mais uma.

Os socialistas estão bem em Bom Conselho, com Dannilo; têm boas chances com Douglas, em Angelim e devem vencer fácil em Paranatama.

Das cidades maiores do interior podem vencer em Petrolina, mais pela força do senador Fernando Bezerra Coelho do que do governador.

É cedo ainda, mas tudo indica que o PSB de Pernambuco pode sair destas eleições menor do que entrou.

O partido do governador sempre foi forte no Estado. Na época de Arraes, chegou a fazer mais de 100 prefeitos, o mesmo acontecendo na Era Jarbas. 

No tempo de Eduardo Campos não foi diferente.

Com Paulo Câmara é que a história está mudando.

Os salários dos funcionários estão defasados, a saúde vai de mal a pior, na educação existe muita reclamação dos professores, apesar do governador ter comemorado a melhoria do Ideb de Pernambuco.

O que mais tem afetado mesmo os humores da população, parece ser a violência que saiu totalmente fora do controle. Em todas as regiões do Estado, nas cidades grandes, médias, pequenas e até na zona rural.

A própria Secretaria de Defesa Social divulga números assustadores e o Sindicato dos Policiais Civis vive escancarando os números da violência em Pernambuco e fazendo críticas ao gestor.

Tudo isso junto, poucas obras realizadas e muitas promessas não concretizadas fazem de Paulo Câmara um governante fraco,  de pouco crédito, sem a metade do jogo de cintura de Eduardo Campos e sem perspectiva de melhorar nos próximos dois anos.

Se perder a eleição no Recife e mais alguns municípios de peso no Estado dificilmente conseguirá renovar seu mandato.

O PSB pode perder em 2016 porque o governador não é o líder que esperavam, por ter ficado contra Lula e Dilma, apoiado o golpe e ter traído a história de Miguel Arraes de Alencar.

Em Garanhuns, os socialistas não tiveram nem condições de lançar um candidato. Tomaram emprestado um nome de outro partido mas a situação está tão feia que o governador já deve ter se arrependido de ter se metido por aqui.

Izaías pode ter 70% dos votos válidos ou cravar nos 50 mil votos, como previu Altamir Pinheiro e aí teremos um prefeito em Pernambuco com maior estatura política do que o governador do Estado.

O povo não votou ainda, é certo, as urnas só serão abertas daqui a 21 dias. 

Mas pelas pesquisas que têm sido divulgadas de diversos municípios, pelo clima das ruas nas cidades do Agreste e outras regiões, dificilmente o PSB se sairá tão bem nas eleições.


Caso o Partido Socialista leve uma bronca do eleitor, e principalmente se o PT ressuscitar no Recife, podem anotar: no outro dia Armando Monteiro e João Paulo estão na rua, começando a dar a volta por cima na política estadual.

12 comentários:

  1. Bronca vai ser daqui a 2 anos quando ele perde a eleição pois não tem mais nenhum Eduardo campos pra morrer , todos sabem que ele só ganhou pó isso..

    ResponderExcluir
  2. Mas a questão de ficar contra Dilma e Lula não, não foi uma decisão isolada do Governador, foi do partido e com com ceteza com o aval da senhora Campos e a mãe do falecido, que são na verdade que manda no estado. Uma coisa é clara e notória, o homem está perdido! E eu acho é pouco! Os gestores, ou o PSB em Pernambuco não administra com justiça, só tem olhos pro seu umbigo. Boa a matéria!

    ResponderExcluir
  3. PSB seguindo as péssimas práticas do PT, está muito ocupado ocultando provas de suas pilantragens e SUGANDO tudo que ainda resta do governo do Estado de Pernambuco, para se preocupar com política!

    ResponderExcluir
  4. O Datafolha publicou pesquisa sexta-feira, 9, dando 36 a 34 pró Geraldo Júlio. Na simulação de segundo turno, Geraldo bate João Paulo por 49 a 39.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se existir uma pesquisa mais errada do que esta, por favor informe também. Desconheço um recifense sequer que vote em Geraldo. Pior prefeito da história do Recife.

      Excluir
  5. O anônimo de 11 de setembro de 2016 (17:12), falou tudo, me arrependo muito de ter votado nesse governador, mas esse ERRO nunca mais vou cometer !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais daqui a dois anos podemos mudar essa história E só vc querer ,pois a dois anos atrás não votei nesse incompetente..blz amigo vamos mudar a história de Pernambuco..

      Excluir
  6. Quando o Lula viera a Pernambuco e subir o palanque do João Paulo vai acontecer a mesma coisa que em 2014 quando a Marina Silva teve mais de 3.500.000 votos e no segundo turno quem teve mais de 3.500.000 votos foi a Dilma. E quando essa troca do vice presidente pelo ex-presidente está dando muito o que falar minha gente.O governador e o PSB estão pagando pelas besteiras que fizeram.Então que aguente as porradas e as caneladas,pois estão brincando com o homem do povo.Arraes e Eduardo no infinito do além devem sim espiritualmente se transformar em bússola dizendo aos seus aqui na terra,vocês foram incompetentes e traiçoeiros com os que trouxeram as grandes obras estruturadoras do Brasil... Armando Monteiro aprendeu a lição com os fascistas e traidores.... idem na bússola da história e deve buscar fazer política com faro na justiça e no respeito aos amigos do peito.Vocês não aprenderam nada com as lições deixadas pelos velhos companheiros de antigamente?

    ResponderExcluir
  7. E onde ele perde feio é em Águas Belas também, onde esse governador tirou recursos de obras importantes pra o município. Ainda em Águas Belas, ele já foi derrotado há dois anos atrás, sendo a única cidade de Pernambuco onde Armando Monteiro foi majoritário.

    ResponderExcluir
  8. E onde ele perde feio é em Águas Belas também, onde esse governador tirou recursos de obras importantes pra o município. Ainda em Águas Belas, ele já foi derrotado há dois anos atrás, sendo a única cidade de Pernambuco onde Armando Monteiro foi majoritário.

    ResponderExcluir
  9. O PT VAI SER VARRIDO DO MAPA NAS ELEIÇÕES DE 2016, A COMEÇAR PELO CAVALO PARAGUAIO JOÃO PAULO QUE TODA VEZ ARRANCA NA FRENTE E PERDE FEIO A ELEIÇÃO. FORA PT!!! FORA. LADRÕES!!! XÔ CARNIÇA!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA