PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CAPOEIRAS RECEBE MONSENHOR JOSÉ AUGUSTO

Por Junior Almeida

Monsenhor José Augusto tomou posse como vigário paroquial de Capoeiras na última sexta feira (9), mas foi na noite deste domingo (11) que os paroquianos puderam dar as boas vindas oficiais ao seu mais novo padre. Ao final da missa da noite, na matriz de São José, uma mensagem de acolhida foi lida para o religioso e um buquê de flores foi entregue pelo Monsenhor Geraldo ao seu colega recém empossado.

No centro social que fica por atrás da matriz, os fiéis prepararam uma festa com direito a bolo, salgados e refrigerantes para o novo vigário e convidados, que eram todos os que assistiram a missa. O salão ficou lotado e as pessoas ficaram com uma boa impressão do seu novo pastor, pois o comunicativo Monsenhor José Augusto fez questão de cumprimentar um por um todos os presentes.

Outro detalhe que chamou a atenção das pessoas que estavam na missa e no coquetel, foi o jeito humilde e agregador do novo vigário, que em todos os momentos em que foi homenageado, fez questão de dividir os méritos com o colega Monsenhor Geraldo. Até na hora de cortar um bolo feito em sua homenagem, Monsenhor José Augusto convidou Monsenhor Geraldo para fazer isso junto com ele.

-Se vamos trabalhar juntos na condução dos fiéis, vamos começar cortando o bolo juntos. Disse o sorridente religioso.

José Augusto ao final ainda pediu aos presentes que rezassem por ele e seu colega Monsenhor Geraldo, que eles se comprometiam em rezar pelo povo de Capoeiras.

*Foto: Monsenhor José Augusto, vigário paroquial e Monsenhor Geraldo, pároco de Capoeiras.

2 comentários:

  1. Alguns sacerdotes afastam mais do que agregam, ferem mais que curam, rejeitam mais que acolhem. Outros amam a bonomia e tiranizam os fiéis. Transformam paroquias em cortes perdulárias e mesquinhas. Outro tipo é como bicho selvagem: todos tem medo de se aproximar. E existem, para nosso espanto, sacerdotes que tem todas essas características juntas...

    ResponderExcluir
  2. Grande Monsenhor José Augusto homem humilde que ama as pessoas gosto muito dele é um grande orgulho ter ele como vígario em Capoeiras junto com monsenhor Geraldo.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA