PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

PSDB DE GARANHUNS APOIA IZAÍAS MAS SOFRE PRESSÕES PARA SE BANDEAR PARA A OPOSIÇÃO


O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), ao longo de seus 28 anos de existência sempre teve em suas hostes, homens e mulheres que marcaram seu nome na história política brasileira pela coragem e ousadia. Em Garanhuns, não seria diferente. Há cerca de três anos, o grupo liderado pelo jovem Rafael Peixoto, que preside o partido em nível local, vem periodicamente evoluindo um projeto político social no que se refere a busca por um mandato eletivo. Desde novembro, o partido vinha tentando viabilizar a candidatura a Prefeito do empresário Ivan Júnior, que por decisão única e sua, acabou se retirando do processo eleitoral, alegando questões que somente a ele cabem as explicações. O empresário, antes que findasse as eleições 2016, pediu desfiliação do partido, que deve ser apresentada oficialmente em breve.

O PSDB, presidido no estado pelo deputado Estadual Antônio Moraes, está hoje em sintonia a Frente Popular de Pernambuco; grupo da base do Governador Paulo Câmara e que aqui no município, carrega o nome de “Frente Popular de Garanhuns”. No âmbito das eleições municipais, a Frente Popular de Garanhuns tem o seu o candidato. Trata-se do vereador Sivaldo Albino, do PPS. Apesar da sintonia com a Frente Popular de Garanhuns, e após inúmeras conversas, promovidas durante quase 8 meses, o PSDB/Garanhuns entendeu que nesse momento, deveria buscar uma aliança municipal, onde os seus quadros (candidatos), obtivessem maior possibilidade na obtenção de um mandato eletivo, formando, assim, uma coligação com o PTdoB Garanhuns, que hoje apoia a candidatura a reeleição do Prefeito Izaías, e que se registre, nunca mediu esforços para formação da composição.

Contudo, o PSDB Garanhuns vem a público pontuar que as eleições municipais (como somos sabedores), promovem alianças que por vezes buscam a objetividade eleitoral, ao passo que pessoas mau intencionadas acabam promovendo atos preconceituosos e de perseguição. Isso vem ocorrendo com a nova, forte e recém formada coligação PSDB / PTC / PTdoB, que vem sofrendo pressões políticas para o seu rompimento. Candidato a Prefeito pela oposição, Sivaldo Albino do PPS, considera a ida do PSDB local para o palanque de Izaías, incompatível com sua “condição” estadual.

O PSDB Garanhuns reforça, que faz parte e apoia com veemência a política, postura e gestão, conduzida pelo atual Governador Paulo Câmara. Reforça também, que nas eleições de 2014 sempre conduziu campanha nas ruas e apoio político por toda Garanhuns, para que o atual Governador obtivesse a expressiva votação a que todos são conhecedores que ele obteve em nosso município. Contudo, a aliança/coligação PSDB / PTC / PTdoB, ocorre em nível municipal, enquanto que no âmbito do estado, o partido continua em harmonia com o Governo Paulo Câmara.

Agora, o que foi construído durante 3 anos pela executiva local do partido, corre o risco de ser descartado, já que por pressão política, a executiva municipal pode ser destituída. Executiva essa, que vem sendo conduzida pelo jovem Rafael Peixoto e que conseguiu reunir empresários, jornalistas, professores, advogados, assistentes sociais, sindicalistas, comerciantes, funcionários públicos, artistas, entre outros, num grupo seleto e homogêneo de filiados e pré-candidatos a vereador. Homens e mulheres que vem doando tempo, recursos, comprometimento e liderança, para junto a uma orientação programática, há muito trabalhada, conduzir Garanhuns rumo a dias melhores. O PSDB Garanhuns sonha junto com o povo, e por isso, está mais perto dele a cada dia.

Apesar da nociva investida empreendida contra o PSDB Garanhuns, o partido vem a público reforçar seu compromisso de liberdade, igualdade e fraternidade, pregado na revolução Francesa e tão defendido pelo comandante do Partido no estado, o Deputado Estadual Antônio Moraes. Ao passo que reafirma sua posição, o PSDB/Garanhuns reafirma também, que faz política com ideais, ao contrário dos que dela se utilizam como moeda de troca, onde cargos são oferecidos em busca de apoio.

Por fim, O PSDB reforça que sua aliança em nível estadual ocorrida em 2014 com o Governador Paulo Câmara, que tende a continuar em 2018, não impede o apoio irrestrito a candidatura a reeleição do atual Prefeito Izaías Régis (PTB), considerada pelo Partido, a melhor para o futuro de Garanhuns.


Nota Oficial – Executiva PSDB/Garanhuns

O PSDB é forte e olha pra você, pensando no futuro.
Rafael Peixoto, Presidente do PSDB/Garanhuns
fone/contato: (87) – 9.9809.2907
Desde já, a direção do partido agradece a publicação.

4 comentários:

  1. Como ex-participante do grupo a convite do amigo Ivan Jr., eu, Emerson Lima, não sou candidato a nenhum cargo eletivo. Devido a minha correta postura como homem e como profissional de Saúde que me trouxeram credibilidade e carisma junto à população a qual servi e sirvo com honestidade e compromisso, venho recebendo convites desde as 3 últimas eleições. Meus planos pessoais até aqui nunca foram políticos. Minha postura na política é dissonante com o que se transformou o grupo o qual não faço mais parte. Peço por gentileza, e desde já agradeço, que minha foto seja retirada matéria ou que seja esclarecida a situação de cada membro aí registrado. Certo de Vossa compreensão e profissionalismo, obrigado pela atenção, Sr. Roberto Almeida.

    ResponderExcluir
  2. A foto foi enviada ao blog pelo PSDB de Garanhuns, juntamente com o texto. Quem discordar da direção do partido pode escrever sua posição que publicaremos democraticamente sem problema.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela atenção, Sr. Roberto Almeida. Eu, como eleitor, não voto no candidato da situação o qual parte do grupo está se inclinando na política local. Fico contente em expor minha posição como ex-integrante do grupo e reitero minha escolha. Com relação a foto, uma vez esclarecido que não há no grupo unanimidade na escolha feita, algo que é inerente à democracia, meu desejo seria apenas de esclarecimento das posições individuais.

    ResponderExcluir
  4. APROVEITEM, CRIANÇAS, PORTEM-SE MAL...

    P.S1.: - Nem bem começou a campanha eleitoral e o PSDB já debandou em peso para a chapa vencedora de Izaías Régis. Também, nem bem começou a campanha e esse RAIVOSINHO por nome de EMERSON DE TAL(que tem mania feia e safada de esculhambar com os jornalistas de Garanhuns) já está sofrendo de estresse eleitoral. Te manca cara!!! Vai tomar um CIBAZOL para baixar esse facho!!!

    P.S2.: - Te aqueta, visse carinha!!! Aqui, no jornalismo de Garanhuns tem café no bule. Se quiseres provar, aproveita para tu sentires o que é bom pra tosse. E olha que não é CIBAZOL!!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA