PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

O OBRIGADO DO PROFESSOR ALBÉRICO FERNANDES



“Família Diocesana
Queridos ex-alunos
Amigos e amigas
Meus caros pais
Inesquecíveis alunos
E todos que me admiram e respeitam.
Achei que agora é a hora de dizer algo importante para vocês.  Hoje acordei e dormi com a consciência em paz. Fiz o possível e o impossível para acertar. Se não fiz o certo, saibam que nunca fiz o errado. Só trabalhei em favor da educação,  da juventude do Diocesano e da Igreja.
A educação foi e é minha paixão. Gerações passaram sob a minha orientação. Hoje são homens e mulheres preparados para a vida.
A juventude foi e é minha esperança. Nela concentrei minhas forças para uma sociedade melhor e dessa mesma juventude "suguei" a força o desejo e o conhecimento para acreditar no futuro.
O Diocesano foi meu desafio. No momento difícil fiz uma equipe que deu a alma. Lutamos e elevamos mais ainda o Ginásio cantando nosso hino: "Para nós o lutar é vencer". Vencemos pois tive a família que compreendeu minha ausência. Tive outra que comigo deu sangue, suor e lágrimas e meus irmãos e filho  choraram comigo e enxugaram minhas lágrimas. Não fossem eles o Diocesano não teria hoje:
Um projeto pedagógico para o futuro.
Uma tecnologia de primeiro mundo.
Um prédio totalmente reformado.
Dois modernos ginásios esportivos.
Não seria a primeira escola genial do Nordeste
E não estaria com uma saúde financeira numa época de crise como a que vivemos.
Na igreja cumpri minha missão.  O fato de ser leigo não me tirou o compromisso de evangelizar.  E o fiz com sabedoria, grandeza e fé. Exaltando cada vez mais nosso lema.
Agora chegou minha hora de agradecer. Dizer obrigado a todos vocês. Professores, funcionários, alunos, ex-alunos, sociedade, família e amigos. Deus sabe porque chegou minha hora. Sou e serei sempre Diocesano. Até porque o Diocesano é  muito maior que todos nós.
DEUS NOS ABENÇOE.
OBRIGADO, OBRIGADO,  OBRIGADO.”

Prof. Albérico Fernandes

2 comentários:

  1. Palavras sábias e bem escrita e pensada,com conteúdo e bem programática,as quais,traduziram o sentimento de quem executou suas tarefas com zelo e discernimento.

    A Educação é muito importante e nos faz mais felizes assim que as crises surgem e aparecem em nossas vidas.Em cada caminhada,em cada trajetória de vida existem sempre as pedras no caminho da gente que faz Educação diferente.

    As obras mostrarão verdadeiramente o homem que parte deixando saudade,mas se não houvesse distância não haveria saudade.

    O seu trabalho,Professor Albérico Fernandes xará do meu filho que cursa Medicina em Recife jamais será esquecido pelos seus ex-alunos(as) que saberão dar sequências em suas vidas futuramente.

    Não existe coisa mais sublime do que um ser humano reconhecer suas virtudes e saber agradecer aos entes queridos o apoio e a obra realizada.

    Parabenizo-lhe pelo texto escrito sem ódio,sem mágoas e traduzindo a grandeza do Querido Colégio,Querido Lar que tudo faremos para te exaltar!

    Foram estas as palavras mais citadas pelo Monsenhor Aldemar da Mota Valença em toda sua existência a frente da Educação do mais querido,Colégio Diocesano de Garanhuns,Ciência e Fé!

    Finalmente,a grandeza de um homem é saber distinguir o joio do trigo!

    ResponderExcluir
  2. O senhor cumpriu sua missão com muita honra e dignidade. Mas o jeito como Senhor foi ARRANCADO da direção sem ao menos poder se defender foi uma covardia grande "destes dois". O Nosso Diocesano e a Família Diocesano irá sofre amargamente sua ausência na direção do Colégio. Cecilia Sfalsin
    “O invejoso sempre se faz de amigo(a), sonda sua vida só pra descobrir o que te faz feliz. VIGIA, há coisas em nossa vida, nossa casa, com a nossa família que só cabe a Deus conhecer” ― Cecilia Sfalsin.
    Professor Albérico, o que fizeram com o SENHOR um dia vai ter retorno para "ELES". Covardia e traição. Se fizeram de amigos seu e passaram-lhe uma rasteira. Estamos com o solidários com o senhor.
    Jonathas

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA