PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

CARLOS GARCIA GANHA PERFIL BIOGRÁFICO

Nesta terça-feira, dia 5 de julho, às 19 horas, no Museu do Estado, o jornalista pernambucano Homero Fonseca, um dos principais nomes da imprensa do Estado, estará lançando o perfil biográfico Carlos Garcia - Um mestre no meio do redemoinho.

O texto,  segundo o autor,  enfoca “não apenas a pessoa e a vida daquele que foi uma referência no jornalismo de Pernambuco por toda a segunda metade do século 20, catalisando um importante foco de resistência à ditadura militar quando chefiava a sucursal do Estadão no Recife - sendo preso e torturado por isso -, como traça um retrato ao mesmo tempo sombrio e luminoso do que era o exercício do jornalismo independente nos chamados anos de chumbo".

Na oportunidade, também serão os lançados os perfis biográficos de Pelópidas Silveira (pelos jornalistas Evaldo Costa e Aquiles Lopes) e de Armando Monteiro Filho (pai do senador Armando Monteiro Neto), por Mário Hélio.

Carlos Garcia é um dos nomes mais respeitados da imprensa pernambucana e além do trabalho em jornais ocupou cargos no Governo do Estado, tendo sido presidente da Fundarpe numa das gestões de Miguel Arraes, quando teve de vir muito a Garanhuns, quando chegava a época do Festival de Inverno.

Os livros sobre Garcia, Pelópidas e Armando Filho serão editados pela Companhia Editora de Pernambuco, CEPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA