PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

ROMÁRIO VIABILIZA FÓRUM DE PAUDALHO

A construção do novo fórum de Paudalho, na Mata Norte do Estado, foi o tema da reunião entre o deputado estadual Romário Dias (PSD) e o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Leopoldo Raposo, nesta quarta-feira (08). Dias já havia relatado ao desembargador a dificuldade de Paudalho, município que tem crescido muito, mas cujo fórum não é adequado às demandas da cidade.

Leopoldo Raposo garantiu ao deputado que o TJPE viabilizará a construção e, para isso, só é preciso a prefeitura ceder um terreno de acordo com as especificações da equipe técnica do Tribunal. Dias e o desembargador têm uma relação próxima, desde de que, há anos, participaram, juntos, de um trabalho de análise das leis estaduais.

O encontro desta terça, que reuniu ainda o prefeito de Paudalho, José Pereira; a vereadora Lindalva Oliveira, o secretário municipal de Controle Urbano, Gilson Pereira; e procuradora do município, Ruth Vieira; foi resultado desta primeira conversa entre o deputado e o desembargador. Segundo Dias, ficou definido que um terreno anteriormente escolhido será devolvido para que uma nova área, que melhor se adequa ao novo fórum, seja cedida pela prefeitura.

O prefeito José Pereira comemorou o resultado da reunião, pois, segundo ele, o novo fórum, que terá quatro varas, dará “mais dignidade aos servidores e à população”. Já de acordo com o deputado, que tem uma relação íntima com a cidade, a construção fará o município, “entrar ainda mais no eixo do desenvolvimento”.

“Paudalho é uma das maiores cidades da região e faço parte dessa comunidade há quase 40 anos. O município precisa ter um fórum à sua altura, e que ainda possa gerar mais emprego e renda para a população”, ressaltou Dias. O desembargador Leopoldo Raposo também corroborou com a afirmação do deputado e ressaltou que o novo fórum “é de extrema importância para a cidade, além de garantir a geração de empregos durante sua construção”.

CERAMISTAS


Atuando por Paudalho, o deputado Romário Dias ainda articulou, para a próxima semana, o encontro dos ceramistas da região com os secretários estaduais da Fazenda, Marcelo Barros; e de Planejamento, Márcio Stefanni. “Logo após a reunião no TJPE, comuniquei ao prefeito Pereira a confirmação deste encontro para levar aos secretários algumas demandas do setor”, afirmou Dias. A reunião ficou acertada após um encontro entre o deputado e o Governador do Estado, Paulo Câmara, no final de maio deste ano. (Da Assessoria de Imprensa do Parlamentar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA