PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

LAJEDO GANHA CONSULTÓRIO MÓVEL DE SAÚDE

Mais um benefício para cobrir a saúde em todo o município. Nesta quarta-feira (08), a Prefeitura de Lajedo através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou o Consultório Móvel com atendimento médico, de enfermeiro e dos demais profissionais que a Atenção Básica e seus programas EMAD, NASF e CAF disponibilizam. O prefeito Rossine, secretários e vereadores realizaram a inauguração no pátio do CEALA, na feira livre de Lajedo com o Consultório já funcionando.
O ônibus que levará enfermeiro, médico, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, farmacêutico, técnico em enfermagem, agente comunitário de saúde e fisioterapeuta para as comunidades descobertas, ou seja, aquelas onde não há posto de saúde. "É a saúde ao alcance da população urbana e rural, pois o consultório itinerante vai até o sítio também", explicou o secretário de saúde, Eduardo Medeiros.
Basicamente o Consultório Móvel oferece atendimento com médico e enfermeiro gratuitamente, todavia a Secretaria de Saúde vai disponibilizar outros atendimentos a exemplo deste primeiro dia de funcionamento como aferição de pressão, marcação de mamografia e outros exames, testes de sífilis e HIV, higiene bucal com dentista, distribuição de preservativos e hipoclorito de sódio, e outros serviços. "Nós vamos levar os serviços e manter o contato profissional com a população que precisa", relatou o prefeito Rossine Blésmany.

"Eu nunca vi tanto investimento na saúde como agora. Servir ao pobre, é sem dúvida, uma meta desse governo", contou a senhora de 61 anos, Marina Marques de Melo Santos. Em referência à saúde, Lajedo já viu a aquisição de ônibus e ambulâncias novas, construção de postos de saúde, parcerias para exames e cirurgias, médicos no hospital, casa de apoio em Recife, instauração do NASF, EMAD e CAPS e muito mais. (Da Assessoria de Imprensa).
*Fotos: 1) O Consultório Móvel; 2) O prefeito Rossine e o vice Ramos na entrega do veículo à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA