PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

LAJEDENSES RECEBEM CERTIFICADOS DO PRONATEC


O mês de junho começou com mais de 100 moradores de Lajedo recebendo os certificados que comprovam a conclusão dos cursos de qualificação oferecidos pelo PRONATEC.
Responsável pela intermediação e continuidade das aulas, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou a cerimônia de conclusão com bolo, jantar e toda a pompa no CCI,  com a presença do prefeito Rossine Blesmany (PSD).
"Eu quero ir nas cidades em que a oportunidade quase não aparece", relatou o coordenador do PRONATEC, Alcides Militão, referindo-se à escolha dos municípios que receberiam os cursos em outubro com duração de três meses. "Conversei com Marconeide - secretária de assistência social de Lajedo - e ela de imediato concordou em tocar o barco", complementou.
Foram 130 inscritos em Lajedo, e destes, 102 concluíram e receberam os certificados de curso inicial de formação continuada em: Agricultor orgânico, Horticultor orgânico, Bovinocultor, Forragicultor e Cuidador infantil. Todos foram apoiados pela UFRPE que junto ao PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) ofertam cursos de acordo com o perfil do município.
"O CRAS se preocupa em oferecer esses serviços que qualificam o lajedense, e aproveitam a parceria de outras políticas, como a Educação - responsável por ceder o Colégio Normal para realização das aulas", agradeceu Marconeide.
Só neste semestre foram 1.620 alunos na região, e a coordenação do PRONATEC adiantou que em 2016.2 provavelmente terá novidades. "Abram os olhos para empreender e saber que são capazes de retirar o sustento de dentro do seu ambiente", frisou Alcides Militão.

A cerimônia contou com a participação da secretária de educação, Neide Félix; o secretário de planejamento, William Galdino; Rivaldo Torres e os vereadores Ery, Vânia e Armando Simões, responsáveis também pela entrega dos certificados. (Da Assessoria de Imprensa).

Um comentário:

  1. Curso de agricultor orgânico? KKKKKKKKKK

    Alguém por acaso sabe o que é agricultura orgânica?? É apenas a agricultura sem uso de pesticidas, sem transgenia e sem fertilizantes artificiais!

    Na idade média milhões morreram de fome, no mundo porque com a tecnologia rudimentar da época, não existia Agrotóxico, Transgenia e Fertilizantes artificiais, com o invento dessas coisas a produção de alimentos explodiu e hoje o mundo tem 7 bilhões de pessoas.

    Agora aparecem esses ESQUERDOPATAS defendendo o fim do uso de FERTILIZANTES, AGROTÓXICOS e TRANSGÊNICOS na agricultura. Na verdade e na prática a esquerda está querendo matar BILHÕES de pessoas de fome com essa imbecilidade de organicos!!

    Aliás EXTERMINAR PESSOAS! isso é a única coisa que a ESQUERDA soube fazer com competência em toda sua ESTÓRIA!!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA