Governo do Estado

Governo do Estado
Governo do Estado

terça-feira, 7 de junho de 2016

JUÍZES MOVEM AÇÕES CONTRA JORNAL DO PARANÁ

O Brasil chegou ao inacreditável.

Os integrantes das corporações judiciais, assim como estão fazendo alguns delegados da PF, se articulam para fazer a censura aos meios de comunicação pelo meio mais perverso: inviabilizando sua sobrevivência econômica.


Agora são os juízes do Paraná que investem sobre o jornal Gazeta do Povo, que noticia hoje ser “alvo de dezenas de ações judiciais movidas por juízes do Paraná, após a publicação de reportagens a respeito do “sobreteto” do judiciário estadual, citando vários exemplos de desrespeito ao teto do funcionalismo público, limitado aos valores dos vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal”.

Segundo o jornal, os juízes estão protocolando ações em todo o Paraná, como “retaliação à publicação da lista dos juízes e seus respectivos salários, muito embora sejam dados públicos disponíveis no site da Transparência, em obediência à Lei de Acesso à Informação”.

Diz que, receberam minutas de ações dentro da associação de classe e “combinaram ingressar contra o jornal e os jornalistas em todo o Estado, no total de mais de trinta demandas de uma só vez, que parecem ter o objetivo de dificultar a defesa”.

Como no caso dos delegados da Polícia Federal que processam Marcelo Auler e, agora, Paulo Henrique Amorim (
neste caso, segundo o jornalista, com ameaças de fazerem o mesmo, com centenas de ações espalhadas pelo país) não fazem acusação criminal, mas de dano moral. Neste caso, ao contrário do que acontece nas ações de calúnia e difamação, não existe o instituto da “exceção da verdade”, pelo qual o acusado falou apenas o que corresponde à realidade.

Há uma reclamação contra as ações dos juízes no Supremo, mas a ministra Rosa Weber recusou-a. Está em grau de recurso.

O monstro que Rui Barbosa descreveu como “a pior das ditaduras, a judicial” está em marcha batida. (Fonte: Blog Tijolaço).

3 comentários:

  1. EM QUE PESE TODA A BANDIDAGEM DO PT SER RADICALMENTE A FAVOR DA CENSURA, O QUE ESTES DELEGADOS PRATICARAM É ATENTADO AO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. APESAR DE, A MAIORIA ESMAGADORA DOS JORNALISTAS DA GRANDE MÍDIA PERTENCENTES AOS BLOGS SUJOS QUE VIVEM AS CUSTAS DAS VERBAS GORDAS SAÍDAS DOS COFRES DAS ESTATAIS, FAZ PARTE DO ESQUEMA PETRALHA. ALGUNS POR IDIOTICE E DESINFORMAÇÃO, JÁ QUE SÃO EGRESSOS DESSES CURSINHOS DE JORNALISMO DE ARAQUE, ONDE SOFRERAM A LAVAGEM CEREBRAL COMUNISTA. FOI CONTRA ESSE PANO DE FUNDO QUE ESSA TURMA DE COMUNISTINHAS SAFADOS PETRALHAS ESBARROU NO ÓBVIO, TROPEÇOU NO ÓBVIO, SEM SE DAR CONTA DE QUE O ÓBVIO É O ÓBVIO. DAÍ, AFIRMAMOS: VEJAM BEM, ALI ESTÁ O ÓBVIO. ELE SE CHAMA CENSURA. E QUER SABER DE MAIS UMA COISA CAMBADA DE FILHOS DA PUTA!!! CENSURA... É INCONSTITUCIONAL!!!

    P.S1.: - As revistas semanais são constantemente bombardeadas por detratores pagos com dinheiro público, mas mesmo assim eu acho que nem mesmo o pior cão deve ser amordaçado. O amordaçamento abre um precedente que pode ferir de morte a liberdade de opinião, um dos pilares da democracia, mas o PT tem pavor a liberdade de imprensa. Por isso que os petralhas nutrem ódio mortal a TV Globo, Revista Veja e os Blogs limpos e democráticos.

    P.S2.: - Se a Globo sumisse de repente, os picaretas petralhas ficariam com cara de tontos, de garfo na mão. Não saberiam para onde ir e a quem atacar. É SINTOMÁTICO. Eles, que adoram o poder puro e simples, morrem de inveja mórbida do poder da Globo.

    ResponderExcluir
  2. Blog não é órgão de imprensa na expressão estrita do termo. Trata-se, na relidade, de um diário que a pessoa disponibiliza na Internet para quem quiser ter acesso. Só que ao publicizar esse diário, o que era privado passa a ser público. Ora, nenhum direito constitucionalmente garantido á absoluto em sí mesmo. En tenho direito de ir e vir, mas sou punido se andar na contramão; é livre o direito de reunião, mas eu cometo um crime se me reunir para fins ilícitos ou com pessoas portando armas. É livre o acesso à informação, mas eu tenho que comprar uma tevê ou rádio ou jornal ou computador para ter esse acesso.
    O mesmo acontece com o direito à expressão, pois se eu difamo, calunio ou injurio eu pratico crime previsto na legislação penal.
    Seria bom que nesses encontros eventuais de blogueiros fossem pautadas palestras com especialistas para discussão dos direito fundamentais do cidadão e suas respectivas caracteristicas, pois existe uma infinidade de blogs por esse Brasil afora, muitos deles escritos de forma sofrível por pessoas semi-alfabetizadas que pouco ou nada conhecem da legislação e terminam sofrendo represálias legais por pura e simples ignorância.
    Cometem barbeiragens e depois se queixam que estão sendo "censurados".
    Cumprir a Constituição e as demais leis é uma obrigação de todos. E isso independe de ideologia, de partidos, crenças ou simpatias. Faz parte do processo civilizatório dos ajuntamentos humanos.

    ResponderExcluir
  3. A PIOR DAS DITADURAS É A COMUNISTA, QUE COMO UM CÂNCER DOS BRABOS CRIA E USA A CORRUPÇÃO, A SAFADEZA, A MENDACIDADE PARA COMO UMA METÁSTASE OCUPAR CARGOS NO JUDICIÁRIO, NO LEGISLATIVO, NO EXECUTIVO, NAS UNIVERSIDADES, NAS ESCOLAS, NA MÍDIA E CORROMPE AS INSTITUIÇÕES POR DENTRO COM O OBJETIVO DE MANTER UMA CASTA DE MAFIOSOS VERMELHOS, CHAMADO PARTIDO, ETERNAMENTE NO PODER POR MEIO DA MENTIRA, DA DOUTRINAÇÃO DAS CRIANÇAS, DA MISÉRIA E DA FOME!

    O JUDICIÁRIO NUNCA PODERIA CRIAR UMA DITADURA, MAS UM JUDICIÁRIO APARELHADO POR COMUNISTAS INTERPRETANDO LEIS COMO BEM QUISEREM E CRIMINALIZANDO DESDE OLHARES E GESTOS ATÉ PIADAS É COMO VIVER NO INFERNO, VOCÊ É OBRIGADO A VIVER DIARIAMENTE COM BIZARRICES, COISAS GROTESCAS E CRIMINOSAS E SER OBRIGADO A ACEITAR CALADO! POIS PARA ESQUERDOPATAS, FALAR, OLHAR, GESTICULAR, NASCER, ANDAR, CORRER, ESCREVER, RESPIRAR, COPULAR, SE DEFENDER, PODE VIRAR CRIME! O QUE VAI DEFINIR A MATERIALIDADE É APENAS A MERA VONTADE DELES OU O LADO EM QUE VOCÊ ESTÁ!

    A PALAVRA DOS PUCHA-SACOS DO PARTIDÃO VALE MAIS DO QUE PROVAS
    E TODOS FICAM DE OLHO NA VIDA DE TODOS 24 HORAS POR DIA, 365 DIAS POR ANO..

    POR ESSAS E OUTRAS EU AFIRMO! A DITADURA COMUNISTA É O MAIS PRÓXIMO QUE A HUMANIDADE PÔDE CHEGAR DO INFERNO NA TERRA ATÉ HOJE!

    E DEIXA EU DIZER UMA NOVIDADE... O PT É COMUNISTA!!

    ResponderExcluir