PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

CONTEXTO

CONTEXTO
Pesquisas Eleitorais

GARANHUNS DÁ ADEUS HOJE A PRETO LIMÃO

Morreu neste sábado, dia 4, um dos personagens mais marcantes da cultura garanhuense e pernambucana, o artista e profeta tupiniquim Preto Limão, conhecido na cidade, num passado não tão distante, por suas emboladas, samba de coco, participação em programas de rádio e campanhas políticas, principalmente de Ivo Amaral, que sempre o prestigiou quando esteve no poder.

Emílio Leão Cavalcante, o Preto Limão,  nasceu em Bom Conselho, mas veio morar em Garanhuns ainda bastante jovem e tornou-se uma verdadeira lenda no município e região, graças aos seus programas na antiga Rádio Difusora, hoje Rádio Jornal.


Ele tinha 91 anos, foi vítima de um AVC e será sepultado hoje pela manhã, no cemitério São Cristóvão.

Seu corpo sairá de sua casa, no bairro da Liberdade, onde morou por quase toda sua vida.


*Foto reproduzida do Blog Sináculo, de Selma Mello.

Um comentário:

  1. O meu pai foi um homem místico,acreditava muito em Deus,tinha os seus santos prediletos,Padre Cícero Romão,Frei Damião,São Sebastião,São João, São Pedro,Nossa Senhora Aparecida,Nossa Senhora da Conceição.

    Deus e Jesus Cristo no centro de tudo,mas nunca esqueceu o seu misticismo.Nesses personagens sempre depositou sua fé e sua esperança.

    Um crente lendo isto que acabei de escrever pode muito bem fazer suas interpretações diversas.Mas a fé de uma pessoa não tem balança que pese e não tenhe nenhum cientista que decifra o seu conteúdo artístico e cultural.

    Foi o maior erro cometido pelo governo golpista acabar com o Ministério da Cultura e depois voltou atrás ao lado do Ministro da Educação José Mendonça.

    Portanto, saúdo carinhosamente ao grande homem,poeta e embolador,repentista e improvisador,místico chamado "PRETO LIMÃO",uma figura folclórica e que na RÁDIO DIFUSORA DE GARANHUNS levou suas mensagens sadias, de fé e de amor para todos nós.

    Gostei muito de ouvir suas emboladas e que ao lado de Vavá Machado e Marcolino, PAJEÚ representaram a CULTURA POPULAR de GARANHUNS,DO AGRESTE MERIDIONAL,NORDESTINA, PERNAMBUCANA E DO BRASIL.

    Aos familiares,os meus sentimentos de pesar!

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA