PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS

PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS
GOVERNO MUNICIPAL

É BOM QUADRO DE SAÚDE DO MONSENHOR GERALDO

Por Junior Almeida

Está internado desde ontem (7) no Hospital Perpétuo Socorro aqui em Garanhuns, o pároco de Capoeiras, Monsenhor Geraldo Batista de Lima de 80 anos. O quadro é de pneumonia, mas segundo informações de uma pessoa próxima ao religioso, ele se recupera bem, e na sexta feira próxima deverá deixar o hospital.

Padre Geraldo como também é chamado se ordenou em janeiro de 1972 e em maio do mesmo ano foi nomeado para assumir a paróquia de Capoeiras, onde está até hoje. Monsenhor Geraldo nesses anos de sacerdócio já encaminhou para vida religiosa algumas dezenas de jovens da terra, batizou mais de 40 mil crianças, realizou milhares de casamentos e vários procedimentos da vida religiosa. Pulso firme da Igreja no Agreste, Monsenhor Geraldo foi confessor de Frei Damião, que esteve em Capoeiras 23 vezes nas suas "santas missões". O pároco de Capoeiras está na lista de pessoas que depuseram em favor do frade capuchinho, por terem recebido graças, no seu processo de beatificação.

Além da inflamação nos pulmões, domingo passado o religioso foi abalado com a notícia do trágico falecimento do sargento Sérgio Alves das Neves, o qual criou desde menino e o tinha como um filho. Na segunda o religioso celebrou a missa de corpo presente do militar e estava bem, apenas abalado com a perda, mas ontem em consulta médica, o doutor achou por bem internar o religioso.

Uma pessoa próxima ao religioso definiu bem a situação:

Para uma pessoa dessa idade, que já está com a saúde debilitada, a perda de uma pessoa tão próxima, derruba qualquer um. Disse.

*Foto:A empresária Linda Almeida e Monsenhor Geraldo, na comemoração de 44 anos de sua ordenação.

2 comentários:

  1. estamos rezando por sua recuperaçao,capoeiras fica desprotegida sem o senhor,que Deus lhe dê a saúde e que continue sempre a lhe abençoar...

    ResponderExcluir
  2. torço pela melhora, desse grande homem.

    ResponderExcluir

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA

SUBSÍDIO PARA COMPRA DE CASA
FINANCIAMENTO PARA CASA PRÓPRIA